• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Município presta contas à Câmara sobre a área da saúde nesta terça-feira

Encontro foi remarcado para 30 de setembro para análise detalhada das contas do 2º quadrimestre de 2025

Terça-feira, 30 Setembro de 2025 - 09:09 | Redação


Município presta contas à Câmara sobre a área da saúde nesta terça-feira
A Câmara Municipal de Campo Grande realizará na terça-feira, 30 de setembro, às 15 horas, a Audiência Pública para que o Poder Executivo apresente as contas referentes ao 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2025. O encontro, inicialmente previsto para a manhã no dia 26, foi adiado para garantir tempo suficiente à análise do Relatório de Gestão Fiscal, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) apenas nesta manhã. (Foto: Divulgação).

A Câmara Municipal de Campo Grande realizará na terça-feira, 30 de setembro, às 15 horas, a Audiência Pública para que o Poder Executivo apresente as contas referentes ao 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2025. O encontro, inicialmente previsto para a manhã no dia  26, foi adiado para garantir tempo suficiente à análise do Relatório de Gestão Fiscal, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) apenas nesta manhã.

A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Otávio Trad e composta pelos vereadores Landmark (vice-presidente), Maicon Nogueira, Fábio Rocha e Ronilço Guerreiro, convocou a audiência. A secretária municipal de Fazenda, Márcia Hokama, será responsável pela apresentação dos dados. A decisão pela alteração da data foi anunciada hoje durante reunião no Plenário Edroim Reverdito (Plenarinho), considerando a necessidade de ampliar a análise das informações.

“O consenso da Comissão foi pela postergação da audiência para que vereadores e demais membros tenham prazo adequado para examinar os números publicados no Diário Oficial”, afirmou Otávio Trad. Ele acrescentou que a publicação, ocorrida nesta sexta-feira, está dentro do prazo previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante a audiência, serão apresentadas receitas e despesas do Município consolidadas até agosto de 2025. Também serão avaliados o cumprimento das metas fiscais, investimentos prioritários e o comprometimento dos gastos com pessoal, seguindo os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A prestação de contas é realizada pela prefeitura a cada quatro meses em audiências públicas na Câmara, conforme determina a legislação.

A audiência terá início às 15 horas do dia 30 de setembro, na Câmara Municipal, e poderá ser acompanhada presencialmente ou pelas transmissões ao vivo da TV Câmara, no canal 7.3, e no canal oficial do YouTube da Casa de Leis.

 

SIGA-NOS NO Google News