Geral
MS poderá ter Plataforma Digital de Doações e Voluntariado
Com o objetivo de facilitar a mobilização de recursos e pessoas para ações de assistência social
Domingo, 02 Junho de 2024 - 16:16 | Laura Cação

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei de autoria do deputado Lidio Lopes (Patriota), que institui a Plataforma Digital de Doações e Voluntariado, com o objetivo de facilitar a mobilização de recursos e pessoas para ações de assistência social.
A plataforma deverá ser desenvolvida e mantida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.
O programa deverá conter o cadastro das entidades, projetos sociais, identificação de doadores e voluntários. Além disso, o sistema deve permitir os usuários a buscar por área de atuação, localização geográfica e tipo de necessidade (financeira, material ou voluntariado).
Para garantir a transparência, a plataforma deve ter ferramentas de acompanhamento dos destinos das contribuições. A Secretaria de Assistência Social deverá promover a divulgação do sistema digital, incentivando a participação de toda a sociedade.
“A Plataforma Digital terá um papel fundamental na conexão entre aqueles que desejam contribuir e aqueles que necessitam de apoio, garantindo que as doações e o trabalho voluntário sejam direcionados de maneira eficiente e transparente. Além disso, a ferramenta permitirá que doadores e voluntários acompanhem o impacto de suas contribuições, promovendo uma cultura de responsabilidade e engajamento social. A adesão gratuita incentivará a participação de um número maior de organizações e indivíduos, potencializando o alcance e a eficácia das ações sociais no Estado”, destacou Lidio Lopes.
Com informações: Agência ALEMS
Últimas Notícias
- Oficina - 12:45 Sábado no Recanto tem dança ancestral e arteterapia
- Processo seletivo - 12:19 Aberta seleção para supervisor e visitador do Programa Criança Feliz
- Meio Ambiente - 11:57 JBS gera mais de 2 mil MWh de energia com metano para abastecer fábricas
- Poder Judiciário - 11:35 TJMS inaugura a 16ª escola reformada por presos no dia 12 de Maio
- Festa do queijo - 11:11 Com grandes expectativas, 8ª Festa do Queijo reúne tradição, sabor e geração de renda
- Nova coordenadora - 10:50 Carla Stephanini é a coordenadora da Casa Da Mulher Brasileira
- Crédito do trabalhador - 10:32 Crédito do trabalhador atinge 32 mil no MS
- Foragido - 09:51 Polícia procura autor de homicídio em Maracaju
- Oportunidades - 09:37 IFMS abre vagas para professor com salários de até R$ 9 mil na Capital
- Escrita - 09:17 Estudante da Capital vence etapa estadual da concurso de cartas