• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

MS está na lista de 'risco para a saúde' devido à queda de temperatura

De acordo com o Inmet, a previsão é de um declínio maior do que 5º C, com risco à saúde

Segunda-feira, 23 Junho de 2025 - 13:50 | Agência Brasil


MS está na lista de 'risco para a saúde' devido à queda de temperatura
(Foto: Arquivo/DD)

Mato Grosso do Sul aparece na lista do alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em razão das baixas temperaturas. O alerta vale também para  Rio Grande do Sul, Paraná, de Santa Catarina, parte de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rondônia e São Paulo. O alerta laranja, que indica perigo, está em vigor até o fim de terça-feira (24).

De acordo com o instituto, a previsão é de um declínio maior do que 5º C, com risco à saúde. O alerta abrange quase 2 mil municípios. O Inmet ressalta ainda que a frente fria deve provocar chuvas em áreas entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o sul de Mato Grosso do Sul e a faixa sul de São Paulo.  

Em Campo Grande, a segunda-feira, deia 23, é chuvosa em várias regiões. As chuvas isoladas devem seguir no período da tarde e noite. As temperaturas ficam entre 12º e 27ºC. A terça-feira, dia 24, deverá ser fria com temperaturas entre 4ºC e 16ºC.

A frente fria e a condição para chuva mantêm a expectativa de ocorrência de neve localizada nas áreas das serras gaúcha e catarinense, entre a noite desta segunda-feira (23) e a manhã de terça.

Alerta Laranja -  O alerta laranja representa perigo, sendo o nível intermediário entre o alerta amarelo (perigo potencial) e o vermelho (grande perigo). No caso de queda de temperatura, o alerta laranja indica que os termômetros devem cair de forma acentuada, normalmente mais de 5°C em apenas 24 horas. Essa mudança repentina aumenta o risco de problemas de saúde, especialmente em idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórias.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  saude  tempo  inmet  frio