Geral
MPMS apura irregularidades no descarte e armazenamento de agrotóxicos
Inquérito Civil busca assegurar a proteção do meio ambiente e da saúde pública, reforçando o compromisso do MPMS com a sustentabilidade
Sábado, 21 Junho de 2025 - 12:53 | Redação

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Sonora, instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no armazenamento e descarte de agrotóxicos em uma propriedade rural localizada no município de Sonora.
A medida tem como objetivo verificar se o manuseio e a guarda de defensivos agrícolas estão sendo realizados conforme as normas ambientais vigentes, além de apurar o destino dado às embalagens vazias, com foco na prevenção de contaminações do solo, da água e do ar.
A atuação do MPMS, por meio do Promotor de Justiça Substituto Felipe Blos Orsi, visa garantir que o uso desses produtos ocorra de forma segura, minimizando riscos ao meio ambiente e à saúde da população. O inquérito civil reunirá informações e provas que possibilitem a identificação de responsabilidades e, se necessário, a proposição de medidas corretivas.
“atuação do MPMS neste caso evidencia o compromisso do Ministério Público com a proteção do meio ambiente e da saúde pública. A fiscalização do uso e descarte de agrotóxicos é essencial para proteger o meio ambiente e a saúde da população. Com a instauração do inquérito, busca-se corrigir eventuais irregularidades e garantir a responsabilização dos envolvidos, quando cabível”, destacou.
A iniciativa reafirma o compromisso do Ministério Público de Mato Grosso do Sul com a promoção da sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais, contribuindo para um ecossistema equilibrado e uma melhor qualidade de vida para todos os sul-mato-grossenses.
Veja Também
Últimas Notícias
- Nova Andradina - 18:50 Carga irregular de agrotóxicos é apreendidas e condutor é detido
- Campo Grande - 18:10 Sarau Multicultural comemora trabalho de 40 anos de artista
- BR-376 - 17:40 Ciclista de 15 anos morre atropelado por carro em rodovia
- Dengue - 17:05 Prefeitura reforça alerta contra a dengue diante de chuvas constantes em Dourados
- Imasul - 17:00 Campanha abre prazo de 90 dias para regularização de barragens, açudes e reservatórios artificiais em MS
- Saúde - 16:50 Proposta de R$ 15,9 milhões vence leilão
- Atenção - 16:31 Agetran informa as interdições para o fim de semana
- "Castelo de Cartas" - 16:09 Operação visa grupo criminoso envolvido em fraudes em Campo Grande
- Ajuda financeira - 15:50 Produtores terão apoio da Prefeitura para crédito e programas no campo
- Volta às aulas 2026 - 15:33 Mensalidades escolares têm variação de 270% em Campo Grande

