Geral
Morre um candidato que passou mal em concurso da PMMS
Arthur Matheus Martins Rosa foi socorrido pelo Samu e morreu em hospital nesta manhã (4)
Sexta-feira, 04 Agosto de 2023 - 11:28 | Victória Bissaco

Um candidato do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) morreu após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF), nesta quinta-feira, 03 de agosto, em Campo Grande (MS). Arthur Matheus Martins Rosa foi socorrido e não resistiu nesta sexta-feira (4).
O candidato foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino por volta das 14h15, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em nota. Ele foi atendido no local e transferido para o Hospital do Pênfigo às 15h04.
Já na unidade hospitalar, precisou ser entubado. Ele morreu nesta manhã no Hospital do Pênfigo. As causas da morte não foram informadas.
Desmaiaram no TAF - Arthur Matheus foi um dos candidatos do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) que desmaiaram durante a realização do teste de capacidade física. O exame é de caráter eliminatório, aplicado por profissionais habilitados, sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), banca organizadora de todo o concurso, e supervisionado pela Comissão Organizadora.
Em um vídeo que a reportagem do Diário Digital teve acesso mostra que três candidatos desmaiaram no momento antes de terminar o percurso. Em uma filmagem, uma mulher corre e desmaia segundos depois. Já outra gravação, mostra algum deles sendo atendidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os TAFs seguem sendo aplicados nesta sexta-feira, 04 de agosto. Hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo de baixa umidade do ar para 78 municípios. Um deles, é Campo Grande. O aviso recomenda evitar exposição ao sol e repreende atividades físicas.
A reportagem procurou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para pronunciamento. Até a publicação desta matéria, não houve reposta.
Tudo Sobre:
pmmsÚltimas Notícias
- Agepen - 19:00 Encceja prisional tem aumento de 16,5% em relação a 2024 em MS
- Guardiã da Inocência - 18:36 Abusador é preso em flagrante durante operação em Rio Brilhante
- Ação conjunta - 18:18 Autores de furtos, tráfico de drogas e receptação são presos em Caarapó
- DEPCA - 17:52 Segurança é alvo de apreensão com material de abuso sexual infantil
- Escuta regional - 17:36 Tecnologia e integração marcam Escutas Regionais do MPMS em Costa Rica
- MPMS - 17:12 Ministério Público divulga Programa MPTea
- Nacional - 16:52 Base do governo chama ocupação do plenário da Câmara de 'chantagem'
- Educação - 16:35 MEC amplia prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente
- Máscara Caída - 16:28 Operação prende golpista que praticava crimes em Dourados
- Campo Grande - 16:16 Câmara debate desafios para mães atípicas no mercado de trabalho