Geral
Moradores fecham rua em protesto na Cidade dos Anjos; veja vídeo
Famílias ficaram sem energia elétrica após queda de uma árvore sobre cabos energizados
Terça-feira, 28 Janeiro de 2025 - 17:17 | Redação

Moradores da comunidade Cidade dos Anjos, localizada na região do Parque do Lageado, em Campo Grande (MS), realizaram bloqueios em via pública na tarde desta terça-feira, dia 28 de Janeiro. Eles protestam contra a falta de energia elétrica e água.
O corte de energia elétrica já dura mais de 24 horas, segundo os manifestantes. O problema ocorreu após a queda de uma árvore sobre cabos energizados. A prefeitura pediu a suspensão da energia elétrica para realizar os cortes de galhos e árvores condenadas à queda com segurança.
Ocorre que a população afirma que ficou sem qualquer posicionamento sobre a regularização dos serviços e estariam passando dificuldades sem energia elétrica. Já o desabastecimento de água estaria ocorrendo com mais frequência e não somente em razão da queda de árvore recente.

Nos bloqueios, realizados ao longo desta terça-feira, na Rua Professor Antonio Teófilo Cunha, os moradores usaram pedaços de madeira, galhos de árvores, pneus, colchões e outros materiais com os quais fizeram a barreira e depois incendiaram.
Os populares filmaram a ação e distribuíram as imagens em redes sociais e grupos de WhatsApp. Assista abaixo:
Na prefeitura, a informação é de que o município trabalha para resolver a situação o mais rápido possível. “Por se tratar de uma ocupação irregular em área de preservação ambiental, a prefeitura está empenhada em encontrar a melhor solução para atendimento das famílias. A Energisa e Prefeitura estão em tratativas para o atendimento em caráter emergencial da Cidade dos Anjos”, respondeu o Município em nota.
A concessionária Energisa, por sua vez, afirma que está atendendo intervenção solicitada pela Defesa Civil e que segue em tratativas com a prefeitura para realizar o atendimento. A empresa alerta que a população não deve fazer intervenções em circuitos elétricos e nem se aproximar de cabos partidos. Veja nota abaixo na íntegra:
Nota | Energisa
A Energisa esclarece que a atuação em um ponto da comunidade Cidade dos Anjos, trata-se de uma intervenção, solicitada pela Defesa Civil, para retirada de árvore caída sobre cabos energizados que colocam em risco a vida dos moradores.
A Energisa segue em tratativa constante com prefeitura para que possa realizar o atendimento em caráter regular e definitivo da Cidade dos Anjos.

A empresa reforça à população para que não faça qualquer intervenção em circuitos elétricos por conta própria e não se aproxime de cabos partidos. Em caso de dúvidas, priorizar o atendimento pelo whatsApp Gisa: (67) 99980-0698 e pelo aplicativo Energisa On.
Águas Guariroba - A concessionária responsável pelo serviço de abastecimento de água e serviço de esgoto em Campo Grande, a Águas Guariroba, também se manifestou por meio de nota e assegurou não ter feito qualquer corte na ligação de água na comunidade. Leia a manifestação da concessionário na íntegra abaixo:
"A Águas Guariroba informa que, nesta terça-feira (28), não realizou nenhum corte de ligação de água na região da comunidade Cidade dos Anjos, no Parque do Lageado.
A ação ocorrida na comunidade foi de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande.
A concessionária reforça que a chegada da rede de abastecimento de água e de coleta de esgoto em comunidades depende da autorização da prefeitura, que primeiro regulariza a região e posteriormente, conforme cronograma, as obras de saneamento são iniciadas.
A Águas Guariroba reforça ainda que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada pelos canais oficiais de relacionamento: 0800 642 0115 (Whatsapp e SAC) e site www.aguasguariroba.com.br."

A Comunidade Cidade dos Anjos é habitada por cerca de 120 famílias que se instalaram em área de preservação ambiental, conforme já mencionado pela prefeitura.
Últimas Notícias
- Homicídio - 14:45 Foragido após assassinato no dia 1º de janeiro é preso
- Resolução - 14:15 Sejusp define regras para ingresso na carreira de medidas socioeducativas
- Dia Nacional da Adoção - 14:00 Famílias transformadas pela adoção prestigiam exposição de fotos no TJMS
- Tentativa de Feminicídio - 13:50 Homem é preso após agredir mulher na frente da filha
- Obras - 13:35 Equipes aceleram obras na Ernesto Geisel
- Oportunidades - 13:00 1000 vagas e salários de até R$ 26,8 mil
- Crime ambiental - 12:10 MPMS apura corte ilegal de árvores nativas em Bela Vista para uso em curral
- Oportunidades - 11:55 Suzano abre 20 vagas para Programa de Estágio Técnico em MS
- Interior - 11:32 Polícia Civil prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
- Polícia - 11:00 Piloto é preso por aduterar placa de motocicleta em Três Lagoas