• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

MS registra queda na imunização de crianças com menos de dois anos

As quedas registradas nas coberturas vacinais são um bom exemplo

MS os índices estão abaixo do esperado e as metas previstas pelo PNI do Ministério da Saúde não foram alcançadas (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Com a pandemia do novo coronavírus, todas as áreas foram alterados a rotina de trabalho e, principalmente na saúde. As quedas registradas nas coberturas vacinais são um bom exemplo.

Em Mato Grosso do Sul os índices estão abaixo do esperado e as metas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde não foram alcançadas.

A gerente técnica de imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger afirma que a falta de adesão dos pais à vacinação dos filhos, ocorre devido ao receio do contágio da covid-19.

Ana Paula ainda reforça que os profissionais de saúde estão preparados para receber a população, adotando todas as medidas de segurança necessárias.

As vacinas imunobiológicos de rotina e especiais continuam sendo disponibilizadas normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, Maternidades e no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie).

Veja Também