Geral
Mato Grosso do Sul realiza 26ª Semana de Políticas de Prevenção às Drogas
Abertura oficial do evento aconteceu na manhã do dia 20 de junho, no Bioparque, com a presença de diversas autoridades e sociedade civil
Domingo, 23 Junho de 2024 - 09:19 | Laura Cação

Até o dia 26 de junho acontece em Campo Grande a 26ª Semana Nacional, Estadual e Municipal de Políticas de Prevenção às Drogas. A abertura oficial do evento aconteceu no dia 20 de junho, no Bioparque, com a presença de diversas autoridades e sociedade civil.
A presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Cead), Denise Fátima Barbosa Souza e Silva, destaca que o evento é uma ótima oportunidade para ampliar a discussão sobre o tema.
"A prevenção e os cuidados referentes ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, especialmente entre Crianças e Adolescentes, são questões inerentes à saúde pública e de responsabilidade compartilhada do Estado e da Sociedade Civil. Portanto, há que se identificar fatores de atenção e cuidados, que protegem e resgatam da vulnerabilidade às drogas e outras formas de violência, advindas do consumo e comercialização", disse ela.
O Ceadé vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Presente na comemoração de abertura, o titular da pasta, Antonio Carlos Videira, enalteceu as iniciativas de prevenção ao uso de drogas e também destacou os trabalhos das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas.
"De janeiro até 18 de junho deste ano, referente ao mesmo período de 2023, a Sejusp registrou um aumento de 14% nas apreensões de drogas da Capital e 26% nas apreensões do interior do estado. A previsão é que esses números aumentem ainda mais devido ao trabalho integrado das nossas forças de segurança", destaca o secretário.
A programação da 26ª Semana de Políticas de Prevenção às Drogas segue com palestras e atividades até o dia 26 de junho.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista