Geral
Marcha contra o aborto será realizada sábado na Capital
Quinta-feira, 23 Maio de 2019 - 17:17 | Redação
Pelo quinto ano seguido, Campo Grande receberá a Marcha pela Vida – Contra o Aborto, neste sábado, dia 25 de maio. A caminhada, que acontece sempre no mês das mães, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os riscos do aborto provocado, os direitos do nascituro e a valorização da vida. A concentração acontecerá na Praça do Rádio Clube a partir de 08h da manhã e qualquer pessoa a favor da vida pode participar.
A caminhada é uma iniciativa do Comitê Sul-mato-grossense da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, ligado ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto, sediado em Brasília. O coordenador do comitê em Mato Grosso do Sul, Valmir João da Cruz, explica que o grupo é supra-religioso e supra-partidário e reúne representantes religiosos, como católicos, evangélicos, espíritas, dentre outros; e também profissionais médicos, advogados e psicólogos que são favoráveis à vida desde a concepção, atuando de forma estruturada para pautar ações e argumentos a partir de evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente.
Em todo o país, a mobilização em marchas nacionais reúne mais de 100 mil pessoas, que se engajam em prol da vida e contra o aborto. Em Campo Grande, a 4ª edição do evento reuniu cerca de 600 pessoas, no ano passado.
Participam da organização do evento as seguintes instituições: Aliança Evangélica de Campo Grande (AEVB); Arquidiocese de Campo Grande; Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas - MS (ABRAPE-MS); Associação Jurídico-Espírita de MS (AJE-MS); Associação Médico-Espírita de MS (AME-MS); Comissão Fé, Cidadania e Ação Política; Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM); Cruzada dos Militares Espíritas; Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS); Grupo Evangélico de Ação Política (GEAP); Igreja Adventista da Promessa; Igreja Seisho-No-Ie; Igreja Sara Nossa Terra; Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul (ICEMS).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 99203-6671, 98108-2008 ou 99698-8559 ou pela página oficial do Comitê Sul Matogrossense da Cidadania pela Vida, acessando facebook.com/MSsemaborto.
Últimas Notícias
- Condenação - 15:30 Ex-prefeito e mais três réus são condenados após ação do MPMS em Maracaju
- Nova Alvorada do Sul - 15:00 Casal é preso pelo estupro das filhas
- FGTS - 14:45 Mais de 80 mil empregadores devem regular FGTS de domésticos
- Economia - 14:31 Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI
- Educação - 14:04 Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa
- Arte - 13:50 UFGD divulga catálogo com programação e sinopse dos espetáculos teatrais
- Oportunidades - 13:32 Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em MS
- Interior - 13:14 MP investiga falhas no abastecimento de água em loteamento rural de Terenos
- Paraíso das águas - 12:54 MPMS acompanha implementação da tarifa social em Paraíso das Águas
- Justiça - 12:36 STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS