• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Literatura

Mandetta lança livro sobre a pandemia no Brasil

‘Um paciente chamado Brasil’ é um livro para todos que queiram saber mais sobre os meandros da atual política

Mandetta deixou ministério da Saúde após ser demitido em Abril (Foto: Marcelo Casal – Agência Brasil)

O ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul lançou nesta sexta-feira, 25 de Setembro, o livro ‘Um paciente chamado Brasil’ no qual relata os bastidores da luta contra o coronavírus no País, pela editora Objetiva.

O autor narra em detalhes a luta para conter a Covid-19 no Brasil durante sua gestão como ministro da Saúde. Ele também faz um relato sobre as as questões que teve de enfrentar nesse período.

Mandetta deixou o cargo de ministro no dia 16 de Abril após divergências com o presidente da República Jair Bolsonaro em relação às medidas de combate ao novo coronavírus. Mandetta defendia um isolamento social forte, enquanto o presidente não queria medidas que pudesse impactar a economia.

Obra foi lançada pela editora Objetiva (Foto: Reprodução)

Segundo a descrição da obra, ‘Um paciente chamado Brasil’ é um livro para todos que queiram saber mais sobre os meandros da atual política brasileira. Na publicação, Mandetta revela bastidores do seu dia a dia desconhecidos do grande público, e que lançam nova luz sobre as movimentações políticas no Palácio do Planalto.

Ele trata da relação do Executivo com os outros poderes; as movimentações e articulações políticas dentro do Planalto; a questão da cloroquina e do isolamento social; o negacionismo do presidente da República; e os caminhos da compra e distribuição de insumos para profissionais da saúde e hospitais, entre outros temas.

Obra já está disponível para a venda. É possível, inclusive, adquirir pela internet. Clique aqui.

Veja Também