Geral
Mais de 5 mil campo-grandenses votaram no Orçamento Participativo
População poderá participar do Orçamento Comunitário Participativo até o dia 7 de Abril pela internet
Quarta-feira, 26 Março de 2025 - 08:00 | Redação

Mais de 5.100 cidadãos campo-grandenses participaram do Orçamento Comunitário Participativo em um pouco mais de 10 dias de votação e encaminharam ao Executivo Municipal a prioridade para seu bairro. O período para a colaboração popular iniciou em 12 de Março, por meio de consulta pública pela internet visando ao cumprimento da legislação vigente, e à gestão democrática e participativa da cidade.
A população poderá participar do Orçamento Comunitário Participativo até o dia 7 de Abril pelo endereço eletrônico https://orcamentocomunitario.campogrande.ms.gov.br/.
Para votar, basta responder de maneira on-line ao questionário disponível.
Como funciona o Orçamento Comunitário Participativo - A Coordenação do SMP promove anualmente a discussão da priorização de obras, serviços e ações sociais para orientar a elaboração da peça orçamentária anual da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
A população sugere prioridades e os Conselheiros Regionais, membros dos sete Conselhos das Regiões Urbanas de Campo Grande, votarão as principais prioridades de cada Região Urbana. O resultado da votação é encaminhado aos órgãos e entidades competentes da administração pública municipal para conhecimento e verificação da possibilidade de atendimento.
Últimas Notícias
- Dourados - 07:21 Avô acusado de estupro contra netos é preso em Dourados
- Empregabilidade - 07:00 Ação de empregos tem foco em PCDs
- Charge - 06:47 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação