Geral
Mãe de Sophia conta ter questionado Christian: "Por que você fez isso com ela?"
Stephanie relatou aos advogados ter medo de Christian, que sabe da vida dela até de dentro da cadeia
Sexta-feira, 26 Maio de 2023 - 10:14 | Victória Bissaco

À defesa, Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos, contou que sentiu medo de Christian Campoçano Leitheim, de 26 anos. Ambos são acusados de matar a pequena Sophia Ocampo, de 2 anos, em 26 de janeiro deste ano. A mãe da menina explicou que o padrasto acusado pelo crime afirmou saber de detalhes pessoais da vida dela dentro da cadeia. Tanto Stephanie quanto Christian estão presos desde o início do ano.
Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim conversaram durante audiência de instrução e julgamento ocorrida na última semana. Conforme relato da mãe de Sophia, a conversa ocorreu em duas ocasiões: a primeira, enquanto estavam em celas frente à frente no aguardo do início do processo, e a segunda logo após a bate-boca entre os advogados de defesa de Christian e o juiz Carlos Alberto Garcete.
O contato inicial teve como pauta apenas assuntos ligados à religião. “Um policial entre as duas celas e começou a perguntar se íamos para as religiões, se eu cantava ou pregava”, explica. “Só sou levita”, respondeu. Posteriormente, já durante a audiência de instrução e julgamento, os advogados Pablo Arthur Buarque e Willer Almeida foram retirados à força do plenário. Neste momento, Stephanie questionou Christian: "Por que? Por que você fez isso com ela?".
Segundo a mãe de Sophia, Christian Campoçano negou ter agredido a enteada no dia da morte da menina. Stephanie conta que o acusado disse para ela “estou tentando entender o que aconteceu até hoje”. Questionado por ela do porquê ter matado a menina, Christian disse não ter feito nada no dia. “Eu falei ‘como você não fez nada se a Sophia morreu de tanto apanhar de você?'. E ele falou que eu sabia que no dia não tinha batido nela”, contou aos advogados.
Stephanie relembrou que a filha havia sido agredida um dia anterior pelo padrasto, chegando, inclusive, a passar mal. “Ele ficou quieto”, declarou. Depois de um tempo, Christian afirmou para a mãe de Sophia que estão “querendo a cabeça” dele na cadeia, momento em que Stephanie respondeu “você acha que eu não sou injuriada por uma coisa que eu não fiz?”.
O ex-companheiro de Stephanie, então, afirmou ter sido agredido diversas vezes no local onde está preso. “O meu Deus é tão justo, conhece tanto o meu coração, que não encostaram um dedo em mim”, relatou a mãe aos advogados. Durante a conversa, o acusado pela morte de Sophia afirmou a mãe que “já sabia” que ela não tinha sido agredida, frequentava as cerimônias religiosas e que não estava recebendo visita.
Questionada se sentiu coagida, Stephanie conta que teve medo. “Por que como ele vai saber do que eu estou fazendo aqui dentro? É como se, mesmo preso, ele tivesse me cuidando”, declara.
Tudo Sobre:
audiencia-de-custodiaÚltimas Notícias
- Limpeza - 07:00 Prefeitura intensifica limpeza de córregos
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro