Geral
Mãe de Sophia conta ter questionado Christian: "Por que você fez isso com ela?"
Stephanie relatou aos advogados ter medo de Christian, que sabe da vida dela até de dentro da cadeia
Sexta-feira, 26 Maio de 2023 - 10:14 | Victória Bissaco

À defesa, Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos, contou que sentiu medo de Christian Campoçano Leitheim, de 26 anos. Ambos são acusados de matar a pequena Sophia Ocampo, de 2 anos, em 26 de janeiro deste ano. A mãe da menina explicou que o padrasto acusado pelo crime afirmou saber de detalhes pessoais da vida dela dentro da cadeia. Tanto Stephanie quanto Christian estão presos desde o início do ano.
Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim conversaram durante audiência de instrução e julgamento ocorrida na última semana. Conforme relato da mãe de Sophia, a conversa ocorreu em duas ocasiões: a primeira, enquanto estavam em celas frente à frente no aguardo do início do processo, e a segunda logo após a bate-boca entre os advogados de defesa de Christian e o juiz Carlos Alberto Garcete.
O contato inicial teve como pauta apenas assuntos ligados à religião. “Um policial entre as duas celas e começou a perguntar se íamos para as religiões, se eu cantava ou pregava”, explica. “Só sou levita”, respondeu. Posteriormente, já durante a audiência de instrução e julgamento, os advogados Pablo Arthur Buarque e Willer Almeida foram retirados à força do plenário. Neste momento, Stephanie questionou Christian: "Por que? Por que você fez isso com ela?".
Segundo a mãe de Sophia, Christian Campoçano negou ter agredido a enteada no dia da morte da menina. Stephanie conta que o acusado disse para ela “estou tentando entender o que aconteceu até hoje”. Questionado por ela do porquê ter matado a menina, Christian disse não ter feito nada no dia. “Eu falei ‘como você não fez nada se a Sophia morreu de tanto apanhar de você?'. E ele falou que eu sabia que no dia não tinha batido nela”, contou aos advogados.
Stephanie relembrou que a filha havia sido agredida um dia anterior pelo padrasto, chegando, inclusive, a passar mal. “Ele ficou quieto”, declarou. Depois de um tempo, Christian afirmou para a mãe de Sophia que estão “querendo a cabeça” dele na cadeia, momento em que Stephanie respondeu “você acha que eu não sou injuriada por uma coisa que eu não fiz?”.
O ex-companheiro de Stephanie, então, afirmou ter sido agredido diversas vezes no local onde está preso. “O meu Deus é tão justo, conhece tanto o meu coração, que não encostaram um dedo em mim”, relatou a mãe aos advogados. Durante a conversa, o acusado pela morte de Sophia afirmou a mãe que “já sabia” que ela não tinha sido agredida, frequentava as cerimônias religiosas e que não estava recebendo visita.
Questionada se sentiu coagida, Stephanie conta que teve medo. “Por que como ele vai saber do que eu estou fazendo aqui dentro? É como se, mesmo preso, ele tivesse me cuidando”, declara.
Tudo Sobre:
audiencia-de-custodiaÚltimas Notícias
- Dourados - 08:00 Juiz manda OI reativar telefones da Guarda Municipal e da Defesa Civil
- Charge - 07:53 Briga por ciúmes termina com um esfaqueado na capital
- Décimo terceiro - 07:20 Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º
- Briga por ciúmes - 07:00 Briga termina com um esfaqueado na capital
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira