Geral
Mãe de garota abusada em córrego tirou filha do hospital
Em nota, Santa Casa informou que mãe foi avisada sobre “omissão de cuidado" e autoridades acionadas
Segunda-feira, 05 Junho de 2023 - 12:34 | Juliana Brum

A mãe da menina, de 9 anos, que foi abusada sexualmente na última sexta-feira (2), próximo a um córrego do Jardim Campo Nobre, retirou a filha da Santa Casa no último sábado (3) sem autorização do Hospital. Ela foi avisada que a ação acarretaria em “omissão de cuidado”, e prosseguiu com a fuga. A menina retornou a unidade hospitalar no domingo (4), já sob cuidados do Conselho Tutelar.
A menina deu entrada na sexta-feira, após o crime. Ela foi esfaqueada pelo autor, Teodoro Martins, de 36 anos. Após ser socorrida, foi encaminhada para a unidade hospitalar. Em nota, a Santa Casa explicou que a criança chegou acompanhada da mãe. “Esclarecemos que a paciente deu entrada na Santa Casa no dia 2/6/2023 sob responsabilidade da mãe, que estava consciente e orientada e foi comunicada de todos os procedimentos necessários para o tratamento da criança. Não havendo interesse em aguardar a finalização do atendimento, a mãe optou por evadir, tendo sido informada de que a ação acarretaria em omissão de cuidado, porém a mesma ainda assim decidiu sair do hospital com a paciente na madrugada do dia 3/6/2023”, disse o hospital.
O Hospital não possui autoridade legal para conter o responsável legal de permanecer ou abandonar o atendimento médico. A equipe responsável da unidade hospitalar notificou o Conselho Tutelar e a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança (Depca) quanto à fuga.
No domingo (4), a menina retornou à Santa Casa para prosseguir os atendimentos, porém, desta vez, sob acolhimento do Conselho Tutelar. Ela foi transferida de Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA). Para preservar a menina, o Hospital não informou sobre o estado de saúde da criança.
Entenda o Caso - Teodoro Martins, de 36 anos, foi preso na última sexta-feira, 02 de junho, por estuprar menina, de 09 anos, em córrego no Jardim Campo Nobre, e esfaqueá-la durante o crime.
A menina estava na companhia do irmão e conseguiram correr e pedir ajuda após a criança ser esfaqueada. Ontem, o abusador foi encontrado morto em cela da Gameleira. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060