• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Longe dos filhos, mas não sem amor

Trabalhadoras em saúde que são mães recebem cartas de alunos do SESI cheias de sentimentos

Domingo, 09 Maio de 2021 - 07:36 | Redação


Longe dos filhos, mas não sem amor
(Foto: Divulgação)

Trabalhadoras em saúde que são mães e passarão este domingo, 9 de Maio, longe dos filhos, foram presenteadas com papéis recheados de amor. As profissionais receberam cartas escritas por alunos das escolas do SESI de Campo Grande e interior do Estado.

Foram mais de 700 cartas escritas pelos pequenos que estudam em escolas de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Maracaju e Naviraí. As entregas para trabalhadoras começaram na sexta-feira passada, 7.

Na avaliação da neurologista Aline Mizuta Kozoroski Kanashiro, que trabalha na UTI do Hospital Regional no atendimento aos pacientes com Covid-19, a ação fez com que o Dia das Mães fique mais especial.

Longe dos filhos, mas não sem amor
(Fotos: Divulgação)

“Eu vou passar o fim de semana todo no hospital, longe dos meus filhos, mas sei que estarei ajudando outras mães e outros filhos. Essa cartinha, dizendo o quanto eu sou linda, especial e batalhadora me deu mais forças para continuar esse trabalho, porque nós todas da linha de frente estamos muito cansadas”.

Outra que vai passar o fim de semana longe dos dois filhos e dos cinco netos é a técnica de enfermagem Milena Einecke. Embora seja a rotina de quem escolheu a saúde como profissão, passar fins de semana longe também é angustiante.

“A gente acaba ficando meio chateada, porque vê as fotos de outras mães com seus filhos e dá aquela pontadinha de inveja. E a gente se olha e também vê as colegas todas aqui, apoiando e ajudando outras famílias. Isso compensa, mas agora, com essas cartinhas, ainda mais”.

Longe dos filhos, mas não sem amor
(Foto: Divulgação)

Já a técnica administrativa Edna Gomes, que trabalha na recepção do Hospital Regional, o mais gratificante do Dia das Mães é saber que está ajudando uma outra mãe a ter mais chances de reencontrar seu filho e vice-versa.

“Nós temos muitas mães internadas aqui, mas também temos muitos filhos. Sabemos da importância do nosso trabalho e essas cartas reconhecendo nosso esforço e nossa importância deixa tudo muito especial”.

Na avaliação do gerente do SESI de Campo Grande e de Maracaju, Árinson Todescato Menezes, a instituição desenvolve com os estudantes diversas ações que contribuam para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e para a formação dessas crianças e adolescentes em seres humanos que irão fazer a diferença na sociedade.

Longe dos filhos, mas não sem amor
(Foto: Divulgação)

“Essa ação, em especial, busca levar às mães que estão na linha de frente da pandemia num dia tão especial, o amor, o carinho e a admiração que não só os filhos têm por elas, mas toda a população”.

Aos 12 anos de idade, a aluna da Escola do SESI de Campo Grande, Eloisa Ferreira, explicou que na carta que escreveu, buscou passar uma sensação de acolhimento.

“O Dia das Mães é uma data de comemoração e eu quis que essa mãe tivesse uma sensação boa mesmo longe dos seus filhos num dia em que ela deveria estar com eles. Eu sei que essas mães são essenciais para todo mundo e dão motivação para todos. São as nossas heroínas”.

Longe dos filhos, mas não sem amor
(Foto: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News