Geral
Jovem de Três Lagoas é medalha de ouro em arremesso de peso
Vitória Barreto venceu no Campeonato Brasileiro de Atletismo Loterias Caixa Sub-18
Sábado, 19 Agosto de 2023 - 10:34 | Redação

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Loterias Caixa Sub-18 deste ano teve uma três-lagoense de apenas 16 anos como campeã de arremesso de peso. A dedicada e consagrada Vitória Barreto conquistou mais uma medalha de ouro para a honra de Três Lagoas.
A competição aconteceu no último domingo (13 de agosto) em Aracaju/SE, reunindo mais de 640 atletas de todo país. Em sua prova, Vitória foi a melhor e quebrou mais um recorde pessoal, atingindo a marca dos 14 metros e 90 centímetros, motivo da alegria do professor Reynaldo Abrão Camargo e da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) em geral.
O secretário da pasta, Rialino Medeiros, declarou que está sempre fortalecendo a torcida de Vitória, “sendo ela uma das nossas atletas que iniciou nos projetos da SEJUVEL e nos enche de orgulho, mostrando que o trabalho dos nossos professores dá excelentes resultados. Em nome do prefeito Angelo Guerreiro, quero parabenizar a todos os envolvidos por esta premiação e garantir apoio sempre que for preciso”, disse.
Para Reynaldo, Vitória é um exemplo de dedicação, tendo treinado com outras atletas que já estão em categorias adultas e foram destaques na SEJUVEL, tendo absorvido toda a positividade de uma atleta profissional. Muito orgulho dessa menina”, discursou.

Vitória está intensificando os treinos, pois, graças aos seus bons resultados, a agenda de competições está bastante cheia.
Nos dias 26 a 27 de agosto ela disputará o Torneio Federação de Atletismo de MS-FAMS sub 18 em Campo Grande; de 02 a 04 de setembro tem Jogos Escolares Brasileiros em Ribeirão Preto/SP e de 15 a 17 de setembro, ela vai para Bragança Paulista – SP mostrar suas habilidades no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 23.
O professor e a atleta têm o apoio da Federação de Atletismo de MS (FAMS) e do Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE.
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis