Geral
Itaporã busca parceria para asfaltar bairros
Quinta-feira, 21 Novembro de 2019 - 18:35 | Redação
Mais um prefeito atendido pelo programa Governo Presente busca parceria do Estado para melhorar a infraestrutura da cidade. Nesta quinta-feira (21), o gestor de Itaporã, Marcos Paco, apresentou ao governador, Reinaldo Azambuja, projetos para asfaltar dois bairros.
“Temos três prioridades. A pavimentação e infraestrutura do Jardim Ipanema, do João de Deus e do prolongamento da Rua Duque de Caxias, que liga o bairro mais populoso de Itaporã, o Cohab”, explicou.
“Entregamos os projetos. O governador disse que vai fazer um estudo e temos a certeza de que pelo menos em uma pauta seremos atendidos”, afirmou o prefeito.
Reinaldo Azambuja tem recebido demandas municipais de prefeitos, vereadores e demais lideranças desde o mês de setembro, quando teve início o Governo Presente. O programa mapeia as necessidades de cada município para aplicar novos investimentos.
Segundo o governador, a intenção é investir até R$ 2 bilhões nos próximos três anos. “Nosso objetivo é identificar prioridades e fazer entregas para avançarmos nas áreas prioritárias como infraestrutura, saúde, segurança e educação”, afirmou.
Investimentos – Itaporã recebe R$ 77,7 milhões em investimentos do Governo do Estado. O montante considera o período de 2015 a 2019. Só para a área da saúde foram repassados R$ 4,9 milhões (convênios para custeio de serviços em diversas áreas, como Farmácia Básica, Saúde da Família, Rede de Atenção Psicossocial, Vigilância Sanitária).
Na área da infraestrutura, R$ 54,9 milhões marcam as ações do Estado no município. Entre as principais obras, a restauração asfáltica das rodovias MS-156 e MS-157, no perímetro urbano, ganham destaque, pois foram totalmente reconstruídas, dando mais segurança e conforto para motoristas. A obra teve custo de R$ 8,2 milhões.
Presenças – Participaram da agenda o vice-governador Murilo Zauith, que também é secretário estadual de Infraestrutura; os deputados estaduais Barbosinha, Marçal Filho e Londres Machado; os secretários de Estado Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Semagro), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde) e Pedro Chaves (Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal); e os adjuntos Flávio Cesar (Segov), C. Barbosa (Sejusp) e Luis Roberto (Seinfra).
A reunião contou também com os diretores-presidentes da Sanesul, Walter Carneiro Junior; da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes; e do Detran, Luis Rocha. O rol de autoridades municipais teve ainda o vice-prefeito Roberto Marsura; a presidente da Câmara Municipal, Célia Regina Frota, representando os demais parlamentares; e os secretários Eli Nartineli (Gestão), Paulo Henrique (Finanças), Tânia Custódio (Ação Social) e Nilson Pedro (Turismo, Cultura e Esporte).
Últimas Notícias
- Economia - 17:32 Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 5,09% este ano
- Oportunidades - 17:17 IFMS abre inscrições para cursos gratuitos de espanhol e inglês
- Educação - 17:00 Feira de Geociências premia talentos e valoriza pesquisa
- Educação - 16:50 Enem 2026 terá atendimento especializado para TOC, ansiedade e TDAH
- Cultura - 16:33 Corumbá abre inscrições para concursos de andores de São João
- Polícia - 15:50 Homem confessa furto em pizzaria após ser identificado por câmeras
- Campo Grande - 15:35 Estudo de impacto recebe sugestões de moradores do Jardim dos Estados
- Oportunidades - 15:15 IFMS abre vagas para professor substituto em três municípios
- Direitos Humanos - 14:57 Órfãos de vítimas de feminicídio terão direito a pensão do INSS
- Campo Grande - 14:35 Concluída licitação para pavimentação e drenagem no Complexo Tiradentes

