Geral
Inscrições do Sisu iniciam dia 21 e vão até dia 24 de Janeiro
Quarta-feira, 04 Dezembro de 2019 - 16:20 | Redação
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2020 já têm data definida: de 21 de janeiro até as 23h59 de 24 de janeiro. Para realizar as inscrições é necessário que o concorrente tenha realizado o Enem 2019 e obtido nota acima de zero na redação. Todo procedimento é realizado de forma online através do site do Sisu, gratuitamente.
No ato da inscrição, o participante deverá escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Na fase de seleção, o sistema escolhe os melhores classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.
O resultado será divulgado em 28 de janeiro. Um dia depois, 29, começam os prazos para:
-Matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes (até 7 de fevereiro). É preciso ficar atento à documentação exigida pela optada;
-Lançamento da ocupação nas vagas (até 7 de fevereiro);
-Manifestação de interesse para constar na lista de espera (até as 23h59 de 4 de fevereiro). Para participar, o candidato deve acessar o seu boletim, na página do Sisu.
"O Sisu é uma forma de ingresso à educação superior pública por um meio alternativo aos vestibulares. É uma oportunidade para quem se dedicou à prova do Enem poder estudar em uma instituição de qualidade", disse o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior do Ministério da Educação, Thiago Leitão.
O Sisu é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. Trata-se do sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos participantes do exame.
Últimas Notícias
- Economia - 18:06 Uso do FGTS para pagar dívidas no Desenrola começa no dia 25
- Ambiental - 17:35 Campanha em Três Lagoas promove coleta de resíduos eletrônicos em junho
- Consumidor - 17:17 Dicas para identificar cobranças indevidas e cancelar sem dor de cabeça
- Pesquisa - 16:53 Estudos científicos ajudam a orientar políticas de pesca no Pantanal
- Contrabando - 16:30 PRF apreende mais de 1.600 remédios emagrecedores estrangeiros, em Coxim
- Economia - 16:16 Trabalhadores por conta própria têm as maiores jornadas no país
- Ponta Porã - 15:50 Morta em perseguição é identificada como moradora da Capital
- Saúde - 15:32 CAM de Dourados recebe dois aparelhos de ultrassom morfológico moderno
- Costa Rica - 15:00 Motorista morto após acidente na rodovia MS-316 é identificado
- Infraestrutura - 14:56 Motiva avança nas obras de Ponto de Parada e Descanso da BR-163/MS

