Geral
Incêndio em comunidade desperta ações de solidariedade
População se mobiliza para ajudar famílias que perderam seus barracos; saiba o que doar e onde
Sexta-feira, 17 Novembro de 2023 - 15:39 | Redação

O incêndio que destruiu barracos na Comunidade do Mandela, na região norte de Campo Grande (MS), na tarde desta quinta-feira, 16 de Novembro, despertou várias ações de solidariedade.
A organização do Encontro Nacional dos Violeiros, por exemplo, anunciou nesta sexta-feira, 17, que realizará uma corrente do bem. As doações poderão ser feitas no Parque das Nações Indígenas.
Moradores de bairros próximos também estão se mobilizando para angariar materiais e levar aos desabrigados. Até mesmo os animais são alvo de ação da Subsecretaria de Bem-Estar Animal, a Subea, que está arrecadando ração e outros itens para cães e gatos.
Corrente do bem no Parque - De sexta até domingo o Parque das Nações Indígenas - palco do Encontro Nacional dos Violeiros - será ponto de arrecadação para doação de itens de higiene, alimentos, roupas, calçados e eletrodomésticos.
“Neste momento difícil é muito importante que a gente se solidarize e busquemos uma forma de apoiar essas famílias que perderam o pouco que tinham. Queremos conclamar a todos que venham ao Encontro Nacional, celebrar a nossa cultura, e trazendo itens de higiene, de alimentos, roupas, para gente ajudar essas pessoas”, fala o titular da Setescc, Marcelo Miranda.
Coordenadora da Cufa (Central Única de Favelas), Letícia Polidório, enfatiza que a população do Mandela perdeu tudo e que as doações também podem ser direcionadas à sede da Cufa.
“Com o incêndio as famílias perderam documentos, utensílios domésticos, alimentação, material escolar das crianças, roupas, calçados. Nós pedimos encarecidamente para que vocês possam doar para eles, podem direcionar à Cufa que vamos nos organizar para trazer para eles, porque no momento eles não podem receber todas as doações, porque não têm onde morar ainda”, diz.
O que doar
Doe itens básicos para ajudar as famílias da Comunidade do Mandela, como:
Alimentos;
Materiais de higiene pessoal;
Fraldas descartáveis;
Água mineral;
Itens de limpeza;
Roupas;
Colchão;
Enxoval de cama e banho;
Materiais de Construção .
Onde doar - No palco do Parque das Nações Indígenas, nesta sexta-feira, a partir das 15h, horário em que se inicia a programação do Encontro Nacional. Já no sábado, você pode levar a sua doação a partir das 16h, e no domingo, das 11h em diante.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande também está recolhendo doações no FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), localizado na Avenida Fábio Zahran, 6.000 - Vila Carvalho.
Nesta sexta-feira, o atendimento vai até meia-noite, e no sábado o FAC abre em regime de plantão, para receber as doações, das 8h às 17h. Informações pelo telefone: 2020-1361.
Você também pode doar na sede da Cufa, localizada na Rua Livino Godói, 710 - Jardim São Conrado.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro