• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Idoso que usava bar para traficar vai permanecer preso

Sexta-feira, 05 Junho de 2020 - 17:51 | Redação


O idoso de 64 anos preso nesta quinta-feira (4), em Campo Grande no bairro Moreninhas após a descoberta de que usava seu bar para vender cocaína vai permanece preso. O juiz em plantão criminal na Comarca de Campo Grande, Valter Tadeu Carvalho, converteu, nesta manhã (5), a detenção em flagrante em prisão preventiva.

Na tarde de ontem (4), policiais deslocarem-se ao bairro Moreninha III, na Capital, para averiguar denúncia anônima de comércio ilegal de drogas em um bar situado próximo a um cemitério da região. Após campana velada e a constatação de movimentação suspeita no local, os agentes adentraram no comércio e abordaram o seu proprietário. Com o consentimento dele, iniciaram buscas no bar, localizando rapidamente várias porções de pasta base de cocaína em uma prateleira sob o balcão.

Em continuidade às diligências, os policiais militares decidiram averiguar a residência do proprietário do bar, a qual fica aos fundos do empreendimento. Dispostas na mesa da cozinha, os agentes encontraram inúmeras outras porções da mesma droga, além de uma balança de precisão e instrumentos usados para embalar a substância ilícita. Já no quarto do comerciante, embaixo de seu travesseiro, foi localizado um revólver calibre .38, carregado com seis munições.

Toda a droga foi apreendida e levada para a delegacia, onde laudo pericial constatou se tratar de cerca de 89 gramas de cocaína, distribuídas em 241 papelotes prontos para venda.

Autuado nos crimes de posse irregular de arma de fogo e de tráfico de drogas, o comerciante de 64 anos disse ter a arma de fogo há mais de 10 anos, tendo a adquirido para defesa pessoal e de seu bar. Ele também confessou a traficância de droga pelos últimos três meses.

SIGA-NOS NO Google News