Geral
Idoso encontrado vivo no necrotério morre depois de 16 dias
Familiares temem que o "engano" tenha agravado a situação e ainda não decidiram se irão processar o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
Sexta-feira, 20 Setembro de 2024 - 15:10 | Mariana Anunciação

É com pesar, que os familiares de José Carlos Soares de Oliveira, de 72 anos, confirmam que o seu velório está ocorrendo nesta sexta-feira (20), em Campo Grande (MS), após ter sido dado como morto, há 16 dias, e levado para o necrotério do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, onde estava internado.
Os parentes contaram que o Hospital entrou em contato às 7h de hoje, para informar que ele teria “realmente” falecido nesta manhã. A angústia maior foi que após esse período de engano, o estado do paciente era "ainda grave, mas progredindo lentamente" e a revolta é se o descuido teria agravado a situação.
É válido lembrar, que o idoso deu entrada no Hospital, após ter passado 24h na UPA da Vila Almeida por complicações no quadro clínico (problemas no coração) e ficou à espera de vaga para remoção. Quando foi para o Regional, o paciente tinha suspeita de infecção generalizada e o seu coração batia fraco. A família contou que ele foi encaminhado para Ala Vermelha e não havia UTI disponível, na ocasião.
Os familiares teriam acompanhado todo o processo, sua internação, fazendo visitas e falando com a equipe médica, até que, no dia 4 de setembro, algo inusitado aconteceu: durante a visita, um parente foi comunicado que o paciente teria falecido.
Enquanto já cuidavam dos trâmites para o funeral, no mesmo dia, receberam uma ligação “explicando” o engano. O paciente estava vivo, foi retirado do necrotério e levado de volta à Ala Vermelha. “Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias que envolvem o caso”, informou a Unidade, em nota, depois da repercussão do caso.

Com o falecimento, os familiares ainda não resolveram se irão processar o Hospital e estão bastante abalados com a perda do ente, que “finalmente, descansa em paz”, disse um dos parentes. “O senhor deixará um grande vazio no meu coração e sentirei muito sua falta. Que Deus te receba de braços abertos e que o senhor tenha descanso eterno....”, postou nas redes sociais, sua nora, Ludmila Silva Nogueira.
Últimas Notícias
- Economia - 18:12 BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
- Economia - 17:52 Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
- Economia - 17:35 CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
- Receita Federal - 17:12 Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
- Meio ambiente - 16:55 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Direitos humanos - 16:35 Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente
- Ditadura - 16:12 Famílias de 63 vítimas da ditadura recebem atestado de óbito corrigido
- Esporte - 15:54 Lula anuncia criação de universidade dos esportes
- MS-379 - 15:37 Condutor morre preso às ferragens
- Dia de Cooperar - 15:02 Balanço Geral celebra o Dia C