• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Homem acusado de estupro é preso em Rio Brilhante

Quarta-feira, 31 Julho de 2019 - 09:15 | Redação


Homem de 35 anos, foi preso na manhã de ontem (30), em Rio Brilhante, ele é acusado de armazenar em aparelho celular fotos de uma adolescente nua e também por estar com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. Rodrigo Modesto de Almeida, tentou enganar a Polícia dizendo se chamar Thiago.

De acordo com o delegado Alexandre Neves que cuida do caso, a Polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do homem e de um possível envolvimento dele no tráfico de drogas na cidade.

Foi constatado que contra ele havia mandado de prisão expedido pela justiça do estado de Rondônia pela prática de estupro, despois de ter descumprindo medidas judiciais naquele estado. Portanto era considerado foragido.

Além disso, de acordo com Alexandre Neves, no celular de Rodrigo foram encontrados fotos e vídeos de nudez de uma adolescente de 13 anos, configurando desta forma o crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha sena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Artigo 241-B.

SE PASSAVA POR POLICIAL

Alexandre Neves informou também que o suspeito aplicou vários golpes e fez vítimas se passando por policial do estado de Mato Grosso do Sul para extorquir homens para quem ele ligava dizendo ser agente de segurança.

O delegado relatou que o homem criou um perfil falso no Facebook onde se passava por mulher e pedia que os homens que adicionaram na rede social enviassem fotos íntimas. Na sequência ele entrava em contato com essses homens dizendo que havia denúncia na delegacia sobre assédio sexual e exigia dinheiro para que a suposta denúncia não fosse registrada. Com isso, segundo o delegado, o suspeito conseguiu aproximadamente dez mil reais das vítimas.

A princípio não foi verificado indícios de que o homem está envolvido com o tráfico, mas acabou autuado em flagrante pelo crime acima descrito do ECA e teve o mandado de prisão cumprido e agora está a disposição da justiça na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

SIGA-NOS NO Google News