Geral
Guedes detalhará em comissão especial impactos de nova Previdência
Terça-feira, 16 Abril de 2019 - 20:28 | Redação
O ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentará, na primeira audiência da comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a reforma da Previdência, uma previsão detalhada de quanto o governo pretende economizar com cada um dos itens da proposta. Ele repassou a informação ao líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP).
“O próprio ministro reconheceu que [os dados detalhados] não foram apresentados ainda e assumiu o compromisso de, na primeira audiência pública na comissão especial, levar todos os dados, inclusive os microdados que possam nortear a discussão de cada um dos itens abordados na reforma”, disse Sampaio. Acompanhado de 17 deputados do partido, ele reuniu-se com Paulo Guedes para explicar a posição da legenda em torno da reforma da Previdência.
Segundo Sampaio, o importante é que a reforma da Previdência seja economicamente adequada e socialmente justa. Ele listou seis pontos em torno do qual o PSDB pretende apresentar sugestões: prazo de transição para as novas regras, envolvimento dos estados e dos municípios na reforma, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria por invalidez e pensão por morte.
“São todos temas caros à sociedade brasileira e precisamos de dados justamente para saber quais são as sugestões de aprimoramento que precisamos fazer”, justificou o líder do PSDB. Ele reiterou que o partido continua independente em relação ao governo e não faz parte da base de apoio. “O PSDB tem autonomia, independência, não é base do governo, mas quer colaborar com esse governo e ajudar o país”.
Mais cedo, Guedes reuniu-se com 14 deputados do PSD, também para discutir a reforma da Previdência. Ao longo desta semana, o ministro deve continuar a se encontrar com partidos independentes e da base aliada para debater os impactos da reforma, que atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ).
Últimas Notícias
- Oportunidades - 18:02 UFGD abre inscrições para aluno especial em disciplinas de graduação
- Meio Ambiente - 17:17 Bonito avança na gestão ambiental com trituração de resíduos de podas
- Oportunidades - 16:42 Ex-alunos da UFGD que não terminaram o curso têm nova chance de ingresso
- Oportunidades - 16:00 ITA publica quatro editais de seleção de 110 profissionais
- Legislativo - 15:49 Projeto de lei institui Dia Estadual dos Esportes Equestres
- Oportunidades - 15:11 IFMS oferta 163 vagas para cursos de graduação gratuitos em 10 cidades
- Novo Detran - 14:58 Novo Detran em Números melhora a experiência aos usuários
- Saúde - 14:19 Câncer de mama: uma em cada três pacientes tem menos de 50 anos
- Internacional - 13:39 Brasil e Interpol vão ampliar colaboração mútua no combate ao crime
- Economia - 13:15 Brasileiros sacaram R$ 360 milhões em valores a receber em Abril