Geral
Grupo de 42 mulheres de MG encerra temporada de pesca no Pantanal
Amantes por pescaria, com camisetas cor de rosa como uniforme, chegaram neste sábado à cidade para fechar a temporada de 2020
Domingo, 01 Novembro de 2020 - 13:03 | Thiago Brites

A pesca esportiva deixou de ser uma prática exclusiva dos homens há algum tempo e no Pantanal de Corumbá as mulheres já são 40% do movimento anual, segundo estatística dos operadores locais. Para provar essa nova tendência, um grupo de 42 mineiras de Uberlândia chegou neste sábado à cidade para fechar a temporada de 2020.
Elas – a maioria mulheres de amantes por pescaria – fecharam o pacote com o barco-hotel Kayamã, um dos mais completos em termos de comodidade e serviços, fretaram um turbo hélice da Azul e vão pescar até a véspera do início da Piracema, que começa dia 05 de novembro em Mato Grosso do Sul. Desembarcaram às 13h30 com camisetas cor de rosa como uniforme.
“Algumas colegas já vieram pescar no Pantanal com os maridos, mas a grande maioria vem pela primeira vez e está muito ansiosa por conhecer a região”, diz Maria Aparecida Oliveira Freitas (Cida), 61, uma das coordenadoras do grupo. “A gente sempre gostou de viajar entre amigas e o Pantanal nos atraiu porque a pescaria tem boa estrutura e é fantástica”, acrescenta.
Sonho de consumo
O grupo é formado por empresárias de diversos ramos. Cida, por exemplo, é cabeleieira e uma das mais entusiastas pescadores. “Era um sonho de consumo conhecer o Pantanal e vou realizar meu desejo de também pescar, conhecer esse esporte que todos amam”, afirma. “Fretamos um voo direto de Uberlândia, deu tudo certo e já estamos programando voltar em 2021.”

Do aeroporto internacional de Corumbá, as mineiras foram levadas pela operadora contratada ao porto geral, onde compraram kits completos de pesca em uma loja especializada e foram recepcionadas com lanche e bebida. O barco-hotel Kayamã segue em direção à região da Serra do Amolar, distante 180 km de Corumbá.
Segundo a empresária Joice Santana, proprietária da embarcação, as mulheres já estão competindo com os homens na preferência pela pesca esportiva em grupo de amigas ou em família, em qualquer faixa etária. “As mulheres são muito animadas, fazem a diferença”, diz Joice.
(Com informações do portal de notícias, Diário Corumbaense).
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro