Geral
Governo de MS lança edital do Selo Social ‘Empresa Amiga da Mulher’
Edital contempla as boas práticas fundamentadas na contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho
Sábado, 08 Março de 2025 - 09:37 | Redação

Empresas públicas, privadas, instituições e fundações interessadas em concorrer ao Selo Social 'Empresa Amiga da Mulher', uma iniciativa voltada para a promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho, podem se inscrever a partir deste sábado (8).
Nesta edição o edital publicado contemplará além das iniciativas já implementadas, as boas práticas a serem implementadas fundamentadas nos seguintes eixos: contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal; fortalecimento ao combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo; promoção da igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades; sensibilização e promoção do debate sobre a igualdade de gênero em todos os espaços, especialmente no ambiente de trabalho e o fomento de boas práticas e o incentivo ao aleitamento materno e à valorização da gestante no ambiente de trabalho.
Para a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Manuela Nicodemos Bailosa, nos últimos anos a busca por um ambiente de trabalho mais inclusivo e equitativo tem sido debatido por diversas organizações.
“A promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho não se limita a ações pontuais. Nosso objetivo com o selo empresa amiga da mulher é estimular a mudança de cultura, reconhecer as instituições que já desenvolvem ações pró equidade e eliminar barreiras estruturais dentro do ambiente corporativo. Um ambiente com equidade de gênero se reflete em um local de trabalho mais justo, saudável e produtivo”, finaliza.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de julho de 2025, através do envio da documentação para o e-mail: [email protected]. Ressaltando que cada empresa pode inscrever mais de um projeto. O edital completo pode ser acessado aqui, com o detalhamento dos critérios e requisitos para a obtenção do selo, que tem validade de um ano.
A seleção das empresas será feita por um comitê julgador, integrado por representantes da Secretaria de Estado de Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres; Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos; Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul; Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul; Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região; Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região; SEBRAE/MS e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.
Últimas Notícias
- Regularização - 18:08 Contribuintes têm até dezembro para aderir ao programa Regulariza Corumbá
- Projeto - 17:43 Oficina 'Conto e Cantigas' está com inscrições abertas na Casa de Cultura
- Legado - 17:30 Capital celebra 35 anos do Krav Maga no País com presença de grão-mestre
- Clima - 17:17 Temporal rápido atinge bairros da Capital nesta tarde de feriado
- Facilidade - 16:30 Três Lagoas libera pagamento de dívidas municipais com cartão de crédito
- Internacional - 16:00 Criação de voo direto entre Brasil e Chile pela Rota Bioceânica
- Arte - 15:30 Fronteira Criativa traz shows, dança, literatura, artesanato e gastronomia
- Concurso - 15:00 Concurso de desenho sobre sustentabilidade para alunos da rede municipal
- Proposta - 14:30 Projeto prevê prisão de réus notificados que não comparecem à Justiça
- Fotografia - 14:00 Alunos de fotografia transformam água em arte durante aula prática de SPLASH

