Geral
Governo de MS entrega quase 500 novos RGs para população indígena
Além de oferecer atendimento médico, odontológico, oficinas e palestras para a população indígena
Segunda-feira, 26 Agosto de 2024 - 16:30 | Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e da SEC (Secretaria de Estado da Cidadania), entregou cerca de 500 novas Carteiras de Identidade Nacional (o novo RG) aos povos originários do Pantanal. A entrega ocorreu durante a 4ª edição do programa "MS em Ação", realizada em julho na aldeia Cachoerinha, em Miranda.
O evento atendeu também comunidades como Argola, Babaçu, Boa Esperança, Lagoinha, Lalima, Mãe Terra, Moreira, Morrinho, Passarinho, Kinikinau, Kay Koe e Nossa Senhora de Fátima. Além da emissão de documentos, foram oferecidos serviços médicos e odontológicos, oficinas e palestras para a população indígena.
"As equipes vieram aqui em nossa comunidade e fizeram os documentos. Facilitou muito o deslocamento do nosso povo, que não precisou ir até a cidade para fazer o documento. Isso tudo é muito proveitoso para nossa população", destacou Rogério Nunes, cacique em exercício da Aldeia Cachoeirinha, município de Miranda.
Para a secretária da SEC, Viviane Luiza, essa é mais uma ação inclusiva que tem gerado bons resultados. "É o Governo do Estado mais uma vez saindo a frente, entregando quase 500 novos RGs para a comunidade. Isso é a materialização do MS em Ação. A união da Cidadania com a Segurança Pública fazendo a diferença", disse Viviane.
Representando a Sejusp, o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Wagner Ferreira da Silva, também participou da entrega dos documentos e explicou a importância da ação.
"É um dia histórico para nós da Segurança Pública poder estar aqui nesta comunidade, ofertando aquilo que ela realmente precisa que é a presença do Estado. Por meio da entrega da Carteira de Identidade Nacional a população poderá acessar diversos outros serviços públicos. Atingimos a nossa meta, não deixando ninguém para trás", disse o coronel.
Serviço: A população em geral pode fazer o agendamento da CIN gratuitamente pelo site da Sejusp, por meio do link: http://servicos.sejusp.ms.gov.br/
Confira a galeria de imagens:
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060