• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Toque de Recolher

Governo alerta para limites de ocupação e regras de biossegurança

Estado não tem mais o Toque de Recolher, que limitava o trânsito de pessoas em horários específicos

Governo alerta para limites de ocupação e regras de biossegurança (Foto: Divulgação/Dourados News)

A partir desta segunda-feira (23), Mato Grosso do Sul não tem mais o Toque de Recolher, que limitava o trânsito de pessoas em horários específicos. Com o avanço da vacina contra a Covid-19 e a melhora no quadro da pandemia, em número de casos, internação e mortes, a gestão estadual deliberou pelo fim do sistema.

A decisão anunciada pelo presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, secretário Eduardo Riedel (Seinfra), foi divulgada no último dia 17 e publicada em Diário Oficial do Estado no dia 20. 

Eduardo Riedel explicou os fatores que levaram à decisão de suspender o horário de recolher, mas ressaltou a necessidade de se manter as regras de limites de ocupação por parte dos estabelecimentos comerciais, assim como, todas as regras de biossegurança. “Dois pontos foram decisivos, o primeiro é a diminuição na ocupação de leitos, resultado de todo esforço feito pelo Governo do Estado antes e durante a pandemia, no sentido de proteger o sistema de saúde e o segundo fator foi o avanço da cobertura vacinal”.

O limite de ocupação dos estabelecimentos está associada ao mapa de grau de risco, conforme avaliação do Prosseguir.  

Veja Também