Geral
Funesp abre as inscrições para a Corrida do Facho no aniversário da Capital
Largada será na Rua 13 de Maio, esquina com a Avenida Afonso Pena, e a prova antecede o desfile cívico-militar
Segunda-feira, 04 Agosto de 2025 - 10:50 | Redação

Já estão abertas as inscrições para a Corrida do Facho, uma das provas mais tradicionais da Capital, que será realizada no dia 26 de agosto, como parte das comemorações pelos 126 anos de Campo Grande.
A largada será na Rua 13 de Maio, esquina com a Avenida Afonso Pena, e a prova antecede o desfile cívico-militar. Poderão participar equipes militares e civis, sendo admitidas as 12 primeiras equipes inscritas por categoria (masculina e feminina).
“Essa é uma tradição que movimenta atletas, instituições e toda a comunidade. A Corrida do Facho é um símbolo do espírito esportivo da nossa cidade e reforça o compromisso da prefeitura com o incentivo ao esporte. Será um dia festivo, com muita emoção, energia e respeito à nossa história”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites.
As inscrições devem ser solicitadas à Funesp pelo e-mail: [email protected], no período de 4 a 19 de agosto. Para serem efetivadas, as fichas de inscrição precisam ser entregues presencialmente na sede da Funesp, até o dia 19 de agosto, às 16 horas.
Podem participar atletas nascidos até o ano de 2007, divididos nas categorias masculina e feminina. Na categoria masculina, a corrida compreenderá 10 voltas, com cada atleta percorrendo aproximadamente mil metros, totalizando 10 mil metros. Na categoria feminina, serão 5 voltas, com a mesma distância individual, somando 5 mil metros.
Cada equipe masculina pode inscrever 12 atletas, sendo 10 titulares e 2 reservas, todos devidamente uniformizados. Já as equipes femininas podem inscrever 7 atletas, com 5 titulares e 2 reservas. As equipes podem ser compostas por atletas civis e militares.
O controle do percurso será feito por árbitros da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e fiscais de pista.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Funesp/GOE: 3314-3526
Últimas Notícias
- Solidariedade - 12:12 Dourados distribui mais de 9 mil peças de roupas nos brechós solidários
- Economia - 11:50 Governo garantirá gás de cozinha gratuito para 17 milhões de famílias
- Investigação - 11:31 Quase 90% dos prontuários sumiram
- Economia - 11:18 Primeira indústria farmacêutica de MS será inaugurada em 2026
- Corrida do facho - 10:50 Funesp abre as inscrições para a Corrida do Facho no aniversário da Capital
- Melhorias - 10:35 Região do Nova lima vê mudanças após investimento do governo do MS em pavimentação
- Qualidade de Vida - 10:00 Após quatro anos na fila, paciente de Três Lagoas faz transplante renal
- Capacitação - 09:51 Batalhão de Choque inicia curso de Operações
- Atenção aos preços - 09:38 Mamão, quiabo, batata ficaram mais barato na última semana de julho
- Dourados - 09:09 Jovem é morto a tiros em Dourados e suspeita é que alvo era o amigo