• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Live gratuita

Fundação Manoel de Barros promove Live Show em alusão ao Dia do Idoso

A apresentação será no dia 1° de Outubro com o ator Arce Correia, interpretado a personagem Maria Quitéria

Live Show ‘Pro Dia Nascer Feliz’ com o ator Arce Correia (Foto: Marco Miatelo)

Em alusão ao Dia do Idoso que é comemorado no dia 1° de Outubro, a Fundação Manoel de Barros (FMB) por meio do projeto Ativa Idade irá realizar na quinta-feira (1°), às 19h, a Live Show 'Pro Dia Nascer Feliz' com o ator Arce Correia, interpretado a personagem Maria Quitéria. A apresentação será realizada ao vivo, no canal do Youtube da Fundação e será aberta ao público.

O diretor da FMB, Marcos Henrique Marques discorreu que o Dia do Idoso tem um papel de nos fazer refletir sobre a importância do idosos, um ser humano maravilhoso que acumula no coração juventude, que tem experiências e muito a nos ensinar. O idoso é como a raiz de uma grande árvore e se essa raiz não é cuidada, os galhos, as flores e os frutos começam a se desintegrar".

"Então, acredito que o idoso é a nossa raiz, a base de tudo, é a história de cada um de nós. E para celebrar os nossos idosos preparamos essa Live super especial que contará com o humor e a alegria da super Maria Quitéria, para proporcionar um momento de descontração e divertimento para os idosos e seus familiares", destacou o diretor.

A Live Show tem em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e da Uniderp.

Jardim do Manoel — Para promover uma atividade manual prazerosa e incentivar o cultivo de árvores e plantas, a Fundação preparou um kit de jardinagem com uma jardineira, sementes variadas e terra, para os idosos do projeto Ativa Idade cultivarem o ´Jardim do Manoel´.

Esses kits serão entregues pelos colaboradores da FMB para cada participante, no portão de suas residências, seguindo todas as medidas de segurança e de prevenção contra o novo coronavírus como uso de máscaras, luvas, álcool em gel e mantendo a distância necessária, sem nenhum contato físico. Os idosos também receberão via whatsapp vídeos produzidos pelo curso de Agronomia da Uniderp, com orientações sobre as formas de plantio e cuidados.