Geral
Fundação Manoel de Barros arrecada alimentos para pessoas vulneráveis
Última edição arrecadou 13t de donativos que foram distribuídos a mais de 15 organizações e projetos sociais
Sexta-feira, 27 Setembro de 2024 - 15:00 | Redação

Pelo Programa ´Eu Alimento´, a Fundação Manoel de Barros está arrecadando alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social que são atendidas por organizações e projetos sociais da capital. A ação vai até 15 de Outubro e você está convidado para participar desta corrente do bem!
O Programa ´Eu Alimento!´ nasceu da Campanha ´Eu Alimento!´, que é realizada pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e que engloba as ações de assistência social da Organização. A partir de 2020 a Campanha transformou-se em um Programa de arrecadação anual de alimentos. A atual edição do Programa começou em 17 de Outubro de 2023 e será encerrada no próximo dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO); totalizando um ano de arrecadação.
Pelo período de um ano a Fundação Manoel de Barros arrecada alimentos perecíveis e não perecíveis e, distribui para organizações e projetos sociais, que atendem a pessoa idosa, jovens, adultos, mulheres, crianças... Pessoas em situação de vulnerabilidade social. Como explica Marcos Henrique, diretor da FMB, as organizações e projetos sociais, dentro de suas características de atendimento, podem transformar os alimentos em refeições para os seus usuários, ou compor cestas básicas e entregar para os usuários e familiares.
Na última edição, o Programa arrecadou 13 toneladas de alimentos que foram distribuídos para mais de 15 organizações e projetos sociais: ABREC, Associação Renasce Uma Nova Esperança, Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (ACIESP), Colibri, Associação Trabalho Social Estrela Branca, Vovó Miloca, Comunidade São João Batista, Associação Arnaldo Estevão Figueiredo, Asilo São João Bosco, Viver Bem – Lar para Idosos, Sementes do Amanhecer, Sirpha LAR DO IDOSO e; os projetos ´Escolinha da Tia More´, ´Mãe Maria Santana´, ´Em Busca do Saber´, ´Jovem em Ação´ e ´Ativa Idade´.
Na reta final desta edição do Programa ´Eu Alimento´, desde o dia 01 de setembro a Fundação está realizando um desafio de 45 dias de arrecadação, convidando a comunidade, parceiros e amigos para somarem forças com doações de alimentos.
Para fazer sua doação basta levar os alimentos até a sede da Fundação Manoel de Barros, na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas. A arrecadação será até 15 de outubro e a entrega dos alimentos no dia 16. A Fundação está mapeando as organizações que serão contempladas com os alimentos arrecadados neste desafio. Mais informações pelo telefone (67) 98166-0166.
Últimas Notícias
- Tempestade - 07:40 Tempestade derruba árvores e interdita ruas
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio
- Charge - 06:51 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita