Geral
Funcionária que apresentou atestado médico falso é condenada
Segunda-feira, 29 Abril de 2019 - 15:50 | Redação
Sentença proferida pela 6ª Vara Criminal de Campo Grande julgou procedente a ação movida pelo Ministério Público contra uma funcionária de sorveteria que apresentou atestado médico falso para abonar o afastamento de 30 dias de trabalho. Ela foi condenada a 2 anos de reclusão e 10 dias-multa em regime aberto pelo crime de uso de documento falso. A pena foi substituída por duas penas de prestação pecuniária, no valor total de dois salários-mínimos.
Segundo o Ministério Público, em data incerta, suposta médica do Município de Campo Grande emitiu atestado para abonar três dias de trabalho da ré. No dia 15 de janeiro de 2015, a acusada apresentou o referido atestado para a sorveteria onde trabalhava, com a alteração da declaração de abono de três para 30 dias de trabalho. Em seu interrogatório, a acusada confessou ter praticado a conduta delitiva.
Na sentença, o juiz Marcio Alexandre Wust analisou que as provas produzidas demonstram que a acusada cometeu o crime previsto no art. 304 do Código Penal (uso de documento falso), conforme corrobora também a declaração de testemunha que presenciou quando a acusada apresentou um atestado rasurado com indicação de trinta dias.
Assim, entendeu o magistrado que restou evidenciada a autoria e materialidade delitiva e não há causas que excluam a culpabilidade dela. “Não agiu acobertada por nenhuma causa de justificação, é pessoa maior de 18 anos e era, ao tempo da ação, inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato e de determinar-se de acordo com esse entendimento”.
Veja Também
O Projeto de Lei 2366/2024 prevê pena de até R$ 2 mil para tutor ou responsável por animal de estimação que o deixar sozinho dentro de veículos estacionados....
Últimas Notícias
- Eleições 2024 - 19:00 'Tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento', diz candidato à prefeitura, bem confiante
- Justiça - 18:15 STJ nega novo pedido para soltar a influenciadora Deolane Bezerra
- Bandeirantes - 17:50 Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em MS
- Brasil - 17:34 Projeto estabelece multa a quem deixa animal sozinho dentro de veículo
- Eleições 2024 - 17:12 Quaest: Beto Pereira sobe e empata com Rose Modesto na Capital
- Meio Ambiente - 16:50 Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas
- Operação Clean Suffragium - 16:33 PF deflagra operação contra à coação eleitoral
- Levantamento - 16:13 Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
- Campo Grande - 15:31 Vídeo: Motorista é flagrado se masturbando
- Antônio João - 15:12 Secretário diz que facções criminosas atuam na região onde indígena foi morto