Geral
Frigorífico é multado por depositar resíduos em área protegida
Domingo, 10 Março de 2019 - 07:00 | Redação
Durante fiscalização em um frigorífico localizado à BR 262, no município de Terenos ontem (8), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande localizaram a disposição inadequada de resíduos sólidos em área protegida de córrego.
A empresa que possuía todas as licenças referentes à sua atividade principal dispôs resíduos de construção civil, sem autorização ambiental, em uma área de preservação permanente (APP), que deveria ser preservada por ser de matas ciliares de um córrego.
Contra a empresa infratora foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 10.000,00. Os responsáveis poderão responder por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.
O responsável pelo frigorífico autuado foi notificado remover o material a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.
Últimas Notícias
- Produtividade - 19:10 Embrapa no Showtec 2025: Inovações para enfrentar mudanças climáticas
- Associação ao tráfico - 18:40 Parte de PCC que agia em Dourados foi preso por tráfico de drogas
- Violência - 18:20 Conselheira tutelar é agredida após informar reavaliação de tutela
- Saúde - 18:12 Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
- Bataguassu - 17:50 Mulher busca ajuda após companheiro ameaçar "estourar seus miolos"
- Campo Grande - 17:35 Agência manda retirar 98 ônibus velhos
- H5N1 - 17:03 Frente Parlamentar sugere regionalização de status livre de gripe aviária
- Polícia - 16:44 Casal é preso por tráfico interestadual de drogas em Corumbá
- Assistência Social - 16:30 Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
- Polícia - 16:20 Foragido confronta policiais e morre em Paranaíba