Geral
Força-tarefa apura número de animais mortos no Pantanal
Levantamento do impacto dos incêndios na biodiversidade visa futuros programas de restauração
Terça-feira, 22 Setembro de 2020 - 13:51 | Redação

Uma força-tarefa criada em Mato Grosso do Sul está levantando o número de animais mortos em consequência dos incêndios florestais no Pantanal. A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) está apoiando a força-tarefa, por meio do Programa Biota MS.
A Semagro disponibilizou veículos e diárias para que pesquisadores do Programa Biota atuem junto a força-tarefa. Os pesquisadores da Embrapa Pantanal, Walfrido Moraes Tomas, coordenador da força-tarefa, e Catia Urbanetz, professora doutora em Biologia Vegetal, estão envolvidos na ação.
O titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que por meio do Biota, o Governo do Estado está apoiando o levantamento do impacto dos incêndios na biodiversidade visando programas de restauração e apoio por meio do CRAS, para resgatar os animais, tratar e devolvê-los à natureza.
O programa de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Biodiversidade do Estado de Mato Grosso do Sul (Biota/MS) foi criado com a missão de construir uma base integrada de conhecimento cientifico, tecnológico e de inovação, tendo como foco a biodiversidade de Mato Grosso do Sul para dar suporte a tomadas de decisão na gestão desta, visando ao seu uso sustentável e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:50 Furto de bomba de poço artesiano termina em tentativa de homicídio
- Oportunidades - 18:10 TJMS publica resultado da isenção da inscrição no concurso de servidores
- Ribas do Rio Pardo - 17:55 Dupla é presa tentando repassar dinheiro falso em comércios
- Saúde Pública - 17:35 Regional recebe cinco proposta de PPP
- Nacional - 17:09 Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
- Campo Grande - 16:50 Dois membros de facção são presos antes de executar rival
- Coxim - 16:33 Agressor mantinha adolescente em cárcere
- Violência - 16:19 Autor de feminicídio é sepultado em MS
- Política - 15:50 Câmara cria Comissão Especial para monitorar aplicações do IMPCG
- Oportunidades - 15:39 Seleção para professores da UEMS oferece salários de até R$ 10 mil

