Geral
Foragido por quase 30 anos, homem é condenado por assassinato em Dourados
Autor do crime não aceitava o relacionamento entre a vítima e sua ex-companheira
Terça-feira, 18 Fevereiro de 2025 - 15:55 | Redação

Denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), um morador do município de Dourados foi condenado pelo Tribunal do Júri a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio qualificado. A sentença foi proferida na quinta-feira passada (13), quase 30 anos após o crime, que ocorreu no ano de 1996.
O réu permaneceu foragido por anos, até ser localizado, em 2023, em São Paulo (SP), ocasião em que o processo, suspenso desde 1997, foi retomado, culminando na condenação. Ele aguardava pelo julgamento, preso na Penitenciária Estadual de Dourados.
Na denúncia, o MPMS requereu a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima, e o Conselho de Sentença, por maioria de votos, a reconheceu. A sentença foi lida pelo Juiz Ricardo da Mata Reis, da Vara do Tribunal do Júri de Dourados. Conforme a decisão de primeira instância, o acusado poderá recorrer ao Tribunal de Justiça, preso.
Denúncia – A denúncia do MPMS narra que, na noite do dia 16 de setembro de 1996, ele adentrou à casa da vítima e, mediante surpresa, efetuou contra ela um disparo de arma de fogo que a atingiu de modo fatal. Segundo consta, o homem não aceitava o relacionamento entre a vítima e sua companheira, desejando que o casal se separasse. Porém, diante da recusa da mulher, cometeu o crime.
Últimas Notícias
- Política - 18:38 Polarização precisa acabar, diz Nelsinho
- Economia - 18:12 Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 28 milhões
- DERF - 17:59 Preso autor de roubo a comércio no centro de Campo Grande
- Saúde - 17:35 Fronteira terá campanha binacional de vacina contra sarampo
- Viagens - 17:17 Agência de MS promove o afroturismo em três estados diferentes
- Saúde Pública - 16:59 Com frota renovada, SAMU entrega reforma da base no Bairro Pioneiros
- Arte - 16:36 Cinema em Trânsito entrega projetores para instituições parceiras
- Poder Judiciário - 16:16 Tribunal de Justiça recebe vistorias de equipes da Secretaria de Saúde
- DERF - 15:48 Flagrado com notas falsas volta a ser preso por roubo a motorista
- Estrelinhas do Novo Oeste - 15:32 Dançarinas de Três Lagoas ganham em 1º lugar em festival nacional