Geral
Flagrada em pesca predatória, dupla tenta fugir, mas acaba presa
Dentro da embarcação, foram encontrados alguns exemplares de peixe da espécie pintado
Terça-feira, 14 Maio de 2024 - 12:33 | Redação

Durante patrulhamento fluvial na região conhecida como “Tapete Verde”, os Policiais Ambientais de Coxim surpreenderam dois pescadores em prática de pesca predatória. Enquanto monitoravam um cardume no rio Taquari, os policiais avistaram os indivíduos pescando com redes, o que é proibido.
Ao perceberem a presença dos policiais, os pescadores tentaram fugir, jogando os peixes capturados no rio. Mesmo assim, a equipe da PMA conseguiu alcançá-los alguns metros à frente. Os homens receberam voz de prisão imediatamente por praticar pesca com petrechos proibidos.
Dentro da embarcação, foram encontrados alguns exemplares de peixe da espécie pintado, inclusive abaixo do tamanho mínimo permitido por lei, que é de 85 cm.
Diante do ocorrido, foram apreendidos 15 kg de pescado, duas redes somando 150 m de comprimento, um motor de popa de 25 HP e a embarcação. Além disso, foi confeccionado auto de infração administrativo para ambos, totalizando uma multa de R$ 1.700,00. Todo o material apreendido e os pescadores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim para as providências cabíveis.
Últimas Notícias
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis
- Justiça - 14:55 Após quatro anos de espera, idoso faz cirurgia com apoio da Defensoria
- Turismo - 14:33 MS integra ranking das regiões que impulsionam o turismo no Brasil
- Economia - 14:15 Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
- Meio Ambiente - 13:50 Itaipu e Receita Federal fazem contrabando virar energia limpa
- Juventude Rural - 13:33 Nova lei incentiva jovens a permanecerem no campo com acesso a crédito
- Interior - 13:13 Jovem morre prensado em porta