• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Cultura

Fim de semana tem MS in Concert e Mostra Cultural na Capital

Auditório da UEMS recebe produções da rede estadual de ensino e MS in Concert

Apresentação da Mostra Cultural de Campo Grande (MS)(Fonte: Arquivo/SED)

A 14ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul e o Festival MS in Concert serão realizados simultaneamente no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) no sábado, 04/12 e domingo, 05/12, mantendo as características dos trabalhos de pesquisa em arte e cultura produzidos pelos alunos e professores durante o ano letivo. A programação dos eventos será das 7:30 às 18h.

Com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), as apresentações são organizadas pelo Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) da Secretaria de Estado de Educação (SED), explorando diferentes temas todos os anos, exercitando a criatividade e compartilhando conhecimentos.

Este ano, a temática será "folclore brasileiro", incentivando o universo da cultura popular. A proposta foi dividida entre as cinco regiões brasileiras, estendendo a pesquisa por todo o território nacional. Já estão confirmadas 98 apresentações artísticas das escolas e mais outras participações especiais.

Os alunos da orquestra da Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, do bairro Moreninha II farão a abertura do evento no sábado às 15 horas. O projeto faz parte do programa “Arte e Cultura na Escola”, mantido pela instituição e pela SED, tendo com regente o professor Alex Pereira Antunes. Também no sábado, às 18 horas, a dupla Tostão e Guarany, que representam a cultura sul-mato-grossense e brasileira de raiz, subirá ao palco do Festival.

No domingo, a abertura será às 15 horas com a Phenix Brass Band, banda da Escola Estadual Professora Neyder Sueli Costa Viera, da capital, composta por alunos e professores. O grupo trará repertório eclético, com temas folclóricos e obras de caráter universal, do baião ao jazz. Mais tarde, às 18 horas, a cantora Juci Ibanez se apresentará no auditório, representando a bossa nova, samba e outros ritmos musicais.

A entrada do evento é franca e a programação será transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da SED: www.youtube.com/c/EducaçãoMS. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7212.

Veja Também