Geral
Festival de Inverno começa com Alexandre Pires
o 23º Festival de Inverno de Bonito (FIB), que acontecerá entre os dias 21 e 25.
Sexta-feira, 16 Agosto de 2024 - 11:39 | Redação

Com a chegada de agosto e a brisa fresca que percorre as ruas de Bonito, a cidade se prepara para receber um dos eventos mais esperados do ano: o 23º Festival de Inverno de Bonito (FIB), que acontecerá entre os dias 21 e 25. Reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais, Bonito se transforma, durante esses dias, no palco central da cultura e da arte de Mato Grosso do Sul, com o tema “Da Terra Viva, Nossa Arte Vibra”.
A programação do festival promete envolver o público em uma imersão cultural e artística, refletindo a diversidade do estado. A abertura, no dia 21, será marcada por um espetáculo de grande apelo popular: “O Baile do Nêgo Véio 2”, com Alexandre Pires. O show revisita sucessos dos anos 90 e 2000, prometendo uma noite repleta de nostalgia e emoção ao som de clássicos que marcaram época.
Antes do show principal, o palco do FIB será tomado pela força e autenticidade da cultura local com o grupo Mulheres de Bonito. Composto por cinco artistas regionais, o grupo apresentará o show “Nossas Vozes, MS Mais Bonito”, destacando a singularidade das histórias e vivências que fazem de Bonito um lugar único.
Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o Festival de Inverno de Bonito é uma vitrine da cultura sul-mato-grossense. “O festival é uma oportunidade de mostrar ao mundo a riqueza da nossa arte e o talento dos nossos artistas. Com uma programação que combina atrações consagradas e locais, reforçamos nosso compromisso com a valorização da cultura regional e o desenvolvimento de um turismo cultural que impacta positivamente nossa economia e identidade”, afirma.
O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Eduardo Mendes, também ressalta a importância da escolha de Alexandre Pires para a abertura do evento. “Iniciar o Festival de Inverno de Bonito com um artista como Alexandre Pires reflete a grandeza do evento, que é motivo de orgulho para todos nós. Ao mesmo tempo, valorizar o grupo Mulheres de Bonito é reconhecer a riqueza cultural de nossa terra e o talento que floresce aqui. Este é um encontro de gerações e estilos que demonstra a vitalidade e a diversidade de nossa arte”, destaca.
O show “Nossas Vozes, MS Mais Bonito” promete ser um dos momentos altos da noite. Marcia Cordeiro abrirá a apresentação com a inédita “Rios Vivos”. Morgana Zhen trará ao palco a essência da cultura regional com sua interpretação que mistura o autoral e o tradicional. Izabelê, com sua ousadia, homenageará grandes intérpretes de Mato Grosso do Sul, enquanto Riquelme revisitará o melhor dos bailes sul-mato-grossenses com uma composição própria. Telma Cordeiro, ao lado de sua irmã Marcia, fechará a apresentação com uma homenagem a Geraldo Espíndola e à dupla Délio e Delinha. A banda que acompanha as cantoras é formada por músicos locais, que prometem oferecer uma sonoridade rica e envolvente. Um dos momentos mais emocionantes será a participação dos alunos da Banda Municipal de Bonito na música “Rios Vivos”, simbolizando a união entre gerações e o poder inspirador da música.
Assim, Bonito se prepara para mais uma edição de seu icônico festival, que promete não apenas celebrar a cultura regional, mas também fortalecer o sentimento de pertencimento e orgulho em sua comunidade.
Últimas Notícias
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163
- Dourados - 11:32 Polícia indicia casal por uso fraudulento de cartão perdido em MS
- Violência Doméstica - 11:10 Jovem denuncia cárcere privado na Capital
- Tráfico de Drogas - 10:42 Veículo com mais de 900 quilos de drogas é apreendido na MS-460
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio