Geral
Festa do Divino é celebrada na Capital neste domingo
A tradição nasceu em Coxim e continua visitante municípios do MS
Sexta-feira, 09 Junho de 2023 - 13:03 | Juliana Brum

A Festa do Divino Espírito Santo começou em Coxim há mais de 128 anos, sendo considerada inclusive a mais antiga de Mato Grosso do Sul. Com o tempo os próprios moradores de Coxim que vieram para Campo Grande resolveram trazer a tradição e fazer a festa também na cidade e no próximo domingo (11), o evento contará com missa, baile e muita animação na Cotolengo.
Devido a pandemia a festa ficou suspensa por três anos e agora retoma em 2023, para celebrar a fé e devoção ao Divino Espírito Santo. Com apoio do Governo, o evento vai começar no domingo com o café da manhã, depois terá a missão (9 horas) e em seguida o baile (a partir das 12h), que vai contar com o Canto da Terra, Marlon Maciel e Trem Pantaneiro.
A Bandeira do Divino chegou em Campo Grande no dia 4 de junho e durante a última semana fez o giro por vários locais, entre eles a Governadoria, onde foi recebido pelo governador Eduardo Riedel. Também passou por outras instituições e residências de fieis até chegar neste dia de encerramento.
“Estamos realizando a 26° edição em Campo Grande da Festa do Divino, que é uma tradição que começou em Coxim e nós depois trouxemos para Capital. É a nossa devoção ao Divino Espírito Santo. A Festa estava parada há três anos, mas agora estamos reiniciando”, afirmou o vice-presidente da Amades, Noraldino Brito de Miranda.
Últimas Notícias
- Taxa de Desemprego - 14:55 Desemprego repete mínima histórica em setembro
- Cultura - 14:35 Inscrições para oficina de contação de história estão abertas
- Arte - 14:12 Gravado nas ruas da Capital, filme sobre super-herói será lançado no dia 7
- Economia - 13:50 Dois consumidores dividem o prêmio de R$ 100 mil do Nota MS Premiada
- Meio Ambiente - 13:23 Debate aponta medidas para combater descarte irregular de lixo na Capital
- Oportunidades - 13:00 81 vagas e salários de até R$ 4,9 mil
- Violência Doméstica - 12:40 Homem é preso em Bataguassu por ameaçar ex-esposa e descumprir medidas protetivas
- Saúde - 12:18 SES adota novas estratégias para reduzir riscos em partos e internações
- Gestão - 11:50 Prefeitura de Três Lagoas implantará jornada flexível de 6 horas para servidores
- Saúde - 11:35 Sistema de Gestão da Qualidade na Vigilância em MS

