Geral
Federação Internacional de Vôlei cancela Liga das Nações
Sexta-feira, 08 Maio de 2020 - 17:38 | Redação
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta sexta (8) que a edição 2020 da Liga das Nações de Vôlei foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e seu impacto nas cidades-sede.
A competição feminina estava programada para começar no dia 19 de maio, enquanto a masculina em 22 de maio. No mês de março a FIVB já havia anunciado o adiamento das competições, e a entidade tinha a esperança de encontrar uma data no final do ano.
“Porém, diante da evolução da pandemia, da complexidade da realização de um evento global em vários países anfitriões e do compromisso de proteger a saúde dos participantes, o conselho da Liga das Nações de Vôlei, o conselho de administração da FIVB e os organizadores do evento concordaram em cancelar a edição deste ano. A FIVB continua trabalhando em estreita colaboração com todas as partes para coordenar o cronograma da edição 2021 da Liga das Nações de Vôlei, mantendo Itália e China como sedes das finais”, diz o comunicado da FIVB.
No comunicado, o presidente da Federação Internacional de Vôlei, o brasileiro Ary Graça, explicou como foi tomada a decisão: “Junto com nossos parceiros, exploramos todas as opções para sediar a Liga das Nações 2020. Parte do que faz a Liga das Nações tão especial é que é um evento verdadeiramente global desfrutado por jogadores e especialmente por fãs de todo o mundo. Mas essa força também aumenta seu risco durante a atual pandemia global. Seria, portanto, imprudente, talvez até irresponsável, prosseguirmos com o evento quando não podemos proporcionar aos jogadores e a todos os interessados a certeza de que o Liga das Nações 2020 seria segura, acessível a todos e mantida em alto nível”.
“Agora, nossa atenção se volta para a edição 2021 da Liga das Nações, para garantir que seja a melhor edição já realizada. Sei que nossos incríveis atletas serão incansáveis em seus esforços para se prepararem para a competição, e não tenho dúvidas de que o próximo ano será um ano muito emocionante para o vôlei”, afirmou o dirigente brasileiro.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:55 Tutor de duas cadelas pitbull é preso em flagrante por maus-tratos
- Esporte - 18:03 Brasileirão terá campanha de conscientização sobre doação de órgãos
- Clima - 17:50 Mau tempo adia Mutirão Todos em Ação deste mês em Campo Grande
- Poder Judiciário - 17:17 TJMS abre 2º Mutirão da Energisa de 2026 com 323 audiências pré-processuais
- Campo Grande - 16:59 Motorista de aplicativo investigado por estupro é detido na Capital
- TST - 16:30 Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
- Aquidauana - 16:00 Mulher é presa por maus-tratos a cachorro após diversos alertas
- Estragos - 15:50 Força-Tarefa mantém 35 equipes mobilizadas em Campo Grande
- Eleições 2026 - 15:30 Daniel destaca saúde e povos indígenas
- Luto - 15:00 Rapaz morre após cair de caminhonete e ser internado em SP

