Fechamento de escolas será debatido em reunião na Câmara
A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove nesta terça-feira, 8 de janeiro, às 9 horas, reunião para debater ações que serão adotadas contra o fechamento de escolas estaduais da Capital.
A discussão sobre o tema é organizada pelo vereador Valdir Gomes, presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa de Leis e membro da Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar, que segue até 1 de fevereiro de 2019. A Comissão Representativa conta ainda com os vereadores Dr. Loester, André Salineiro, Dharleng Campos e Pastor Jeremias Flores.
A reunião deve contar com a presença de estudantes, pais, professores e demais servidores que já se manifestaram contrários ao fechamento das quatro escolas estaduais de Campo Grande, além de representante do Ministério Público Estadual.
Ainda no dia 20 de dezembro, os vereadores aprovaram requerimento ao Ministério Público Estadual para que a Secretaria Estadual de Educação seja notificada a não fechar os estabelecimentos de ensino. Na data, alunos das escolas Riachuelo, no Bairro Cabreúva, e Consuelo Muller, na Vila Jacy, protestaram com faixas no Plenário da Câmara, pedindo apoio para que os colégios não fossem fechados.
Ainda, a Secretaria Estadual de Educação anunciou o fechamento das escolas Otaviano Gonçalves da Silveira Junior, que fica no Residencial Flamingos, no Bairro Lar do Trabalhador, e a escola Zamenhof, localizada na Rua Dom Aquino, região central de Campo Grande.
No fim do ano passado, os vereadores Valdir Gomes, Ademir Santana e Dharleng Campos reuniram-se com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta para solicitar que os colégios não fossem fechados, mas não tiveram retorno positivo. Por isso, o pedido de providências foi feito junto ao Ministério Público.
Serviço – A reunião será realizada às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.
Veja Também
Com novo visual: Paulo Cupertino dentro de presídio em São Paulo
Acusado de matar Rafael Miguel e os pais do ator está no Centro de Detenção do Belém
Defron apreende mais de 6 toneladas de drogas em residência de família
Entorpecente foi avaliado em 12 milhões e 300 mil reais nos grandes centros
WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas
Novas ferramentas devem intensificar uso comercial da ferramenta
Showtec amplia acesso à informação sobre tecnologias para o agronegócio
Importante evento do Agro de MS reúne oportunidades de negócios e conhecimento na cadeia produtiva
Prefeito alvo de atentado continua lutando pela vida
José Carlos Acevedo está internado desde terça-feira (17) em estado grave
Dourados amplia Núcleo Industrial com previsão de gerar mais 800 novos empregos
Asfaltamento e demais melhorias no local foram solicitados pelos empresários da região
Acusados de matar homem a tiros para quitar dívida são condenados
Mário Rogério dos Santos, de 43 anos, foi morto com seis tiros no Portal Caiobá em 2020
Denúncias de assédio sexual contra o diretor aumentam no interior de MS
Adolescente, de 15 anos, foi a primeira a denunciar o crime e mostrar mensagens com teor sexual