Geral
Família teme pelo sustento
Sexta-feira, 20 Março de 2020 - 10:00 | Redação
Sem trabalho fixo, mãe e filha vendem pão para pagar a faculdade manter o sustento de casa. Agora com a situação de pandemia de Coronavírus, elas não estão conseguindo vender o suficiente para se manter. Ester de Souza, de 20 anos, é acadêmica de Direito e para quitar as mensalidades do curso vende pão com a mãe, Glaucilene Vera de Souza, no semáforo no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Paulo Coelho Machado.
A jovem tem a ajuda da mãe para fabricar os pães. “Minha mãe faz a massa, mas eu dou o ponto. Por conta de um acidente de moto minha mãe não pode fazer força no braço e há dois anos ela está impossibilitada de trabalhar, “ explica Ester. A universitária precisa de R$ 11 mil para pagar a faculdade e voltar a estudar. As vendas estavam indo bem e geralmente eram comercializados 5 pães por dia. Agora, com a pandemia do Covid-19, o movimento caiu pela metade e o máximo que ela consegue vender não passa de 12 pães.
“ Não sei como vou voltar a estudar e nem pagar as contas de casa. Infelizmente com o coronavírus as pessoas estão com receio de comprar e com a quarentena elas não estão saindo de casa. Começo a ficar preocupada, nossa renda vem das vendas do pães”, lamenta a estudante.
“A venda caiu tanto que nem estamos conseguindo nos alimentar direito, eu estou realmente preocupada por que minha família depende disso, meu medo é que essa situação piore”, ressalta.
As duas querem que tudo isso acabe e a cidade volte ao normal. Ester quer realizar o sonho de voltar a faculdade e continuar ajudando no sustento da família.
Últimas Notícias
- Feminicídio - 09:30 Suspeito de feminicídio em Maracaju nega crime e apresenta outra versão à polícia
- Oportunidades - 09:11 Seleção de estágio em Nova Alvorada do Sul recebe inscrições até dia 27
- Acidente de Trânsito - 08:51 Motociclista é atingido por carro na Capital
- Violência contra mulher - 08:30 Mulher é assassinada em Maracaju
- Oportunidades - 08:10 Abertos cursos gratuitos de auxiliar administrativo e de extensão de cílios
- Maus-tratos - 07:52 Monitora é demitida por agressão a criança
- Católicos - 07:30 Festa dedicada à Padroeira de MS
- Meteorologia - 07:00 Frente fria avança e muda o tempo em MS
- Saúde - 18:18 INCA: doação voluntária de sangue é essencial ao tratamento oncológico
- Desde 2011 - 18:06 Foragido há 14 anos é preso por tentativa de homicídio