Geral
Exposição Nasce uma Família chega a comarca de Corumbá
Sábado, 07 Setembro de 2019 - 15:22 | Redação
Até o dia 12 de setembro estará na comarca de Corumbá, disposta no hall de entrada, a exposição fotográfica Nasce uma Família, idealizada e promovida pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de MS.
A ideia é provocar debates e reflexões em todas as camadas da sociedade sobre o direito à convivência familiar e, para esse trabalho tão sensível, a CIJ teve a colaboração dos fotógrafos Alexis Prappas, Allan Kaiser, Beatriz Terra, Beto Nascimento e Leonardo T. Vieira, que aceitaram o desafio de registrar o cotidiano de famílias que tiveram suas vidas transformadas pela adoção.
Para abrir a exposição à sociedade, o juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos convidou representantes da Secretaria de Assistência Social de Corumbá e Ladário, do Conselho Tutelar de Corumbá e Ladário, da Câmara Municipal de Corumbá, das casas de acolhimento Corumbá e Ladário, do grupo de apoio à adoção do Pantanal (GAAP), do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Ladário, da subseção da OAB de Corumbá, e da UFMS.
Presente também estava a Sra. Amanda Balancieri Iunes, primeira-dama do município de Corumbá e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, grande parceira no trabalho realizado pela Vara da Infância local e pelo Projeto Padrinho.
“Foi uma ocasião importante para a comarca, para difundir a adoção e fomentar a ideia das adoções tardias e inter-raciais, conforme determina a legislação. Um evento muito positivo, com apoio de autoridades de Corumbá e Ladário. Esperemos que as imagens belíssimas dessa exposição sensibilizem a população corumbaense que transitar pelo Fórum”, disse o juiz.
Saiba mais – A exposição Nasce uma Família ficou disponível no Shopping Campo Grande, em frente ao Espaço Gourmet, de 24 de maio a 2 de junho. Depois, foi disposta estrategicamente no corredor entre os prédios da administração e os gabinetes dos desembargadores, no Tribunal de Justiça de MS.
A seguir, as imagens que emocionaram inúmeras pessoas foram expostas no Fórum da Capital, no Centro Integrado de Justiça (Cijus) e começou suas viagens pelo interior pela comarca de Aquidauana.
De Corumbá a exposição segue para os fóruns de Sidrolândia (13/09 a 01/10), Dourados (02 a 21/10) e Três Lagoas (23/10 a 07/11).
Últimas Notícias
- "Auditus" - 14:50 Operação cumpre 10 mandados de busca por fraudes em licitações
- Prejuízo de R$ 10 milhões - 14:14 Entreposto com cocaína é fechado com quatro pessoas presas
- Transporte - 14:13 Possibilidades mercadológicas da Bioceânica são apresentadas no Inter Tur
- Rio Brilhante - 13:48 Polícia Civil identifica e prende autores de furtos em comércios
- Parceria que aquece vidas - 13:30 Mais de mil peças confeccionadas em penitenciária são doadas a hospital
- Agronegócio - 13:08 Batalhão reduz crimes no campo em 50%
- Licenciamento - 12:29 Começa prazo para licenciar veículos com placa final 6 em Mato Grosso do Sul
- Grande apreensão - 12:00 Vídeo: DOF apreende veículo com cigarros contrabandeados em Dourados
- Ampliação de leitos - 11:50 Justiça atende MPMS e impõe prazo para ampliação de leitos pediátricos
- Prejuízo de R$ 900 mil - 11:25 Condutor é preso com haxixe dentro do tanque de combustível