Geral
Ex-policial militar e segurança de Rafaat é preso
Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2019 - 07:03 | Redação
O ex-policial militar e segurança de Jorge Rafaat Toumani, Adair José Belo, foi preso ontem (26) no Aeroporto de Viracopos em Campinas/SP, a caminho de Rio Branco/AC, onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia para provavelmente realizar negociações envolvendo o tráfico de drogas. Adair pé apontado como associado de Sergio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como "Minotauro".
Segundo informações da Polícia Federal, Adair é suspeito de diversos crimes, especialmente tráfico internacional de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa, e ainda tinha mandado de prisão em aberto. A organização criminosa da qual o preso faz parte é suspeita de internalizar grandes quantidades de cocaína no território brasileiro e responsável por grande parte da violência atual na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
As buscas por Belo aconteceram após a prisão de Minoutauro. A análise dos materiais apreendidos pela Polícia Federal o apontam como uma liderança de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do Estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Campinas/SP e após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado