Geral
Estudantes da Escola Sesi vão apresentar oito projetos na Fetec MS
De sono a tecnologia, projetos abordam temas variados na maior feira científica do MS
Domingo, 20 Outubro de 2024 - 17:10 | Redação

A relação entre sono e aprendizagem é um tema central na pesquisa desenvolvida por Pedro Antônio Vilerá, Gabriel Alves e Hyan Vasconcelos, alunos da Escola Sesi de Aparecida do Taboado. Orientados pelo professor Mohab Pedroso, os estudantes elaboraram um projeto que será apresentado na 14ª Fetec MS, feira de ciência, tecnologia e inovação de Mato Grosso do Sul, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de outubro na Cidade Universitária, em Campo Grande.
O projeto investiga como a falta de sono afeta o desempenho escolar de crianças e adolescentes, especialmente em um cenário onde o uso excessivo de tecnologia tem gerado padrões irregulares de sono. O estudo busca evidenciar que dificuldades na vida escolar podem estar ligadas a essa questão.
Durante o ano letivo, a Escola Sesi incentiva a pesquisa e a exploração científica entre os alunos. Segundo Washington Luiz de Oliveira Carvalho, articulador de iniciação científica da Rede Sesi, os estudantes são incentivados a identificar problemas na sociedade e desenvolver projetos de pesquisa que proponham soluções.
Os projetos apresentados na Fetec MS são de alunos do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de instituições públicas e privadas, e a visitação à feira é gratuita. Além da mostra de projetos, o evento contará com palestras e oficinas, promovendo um espaço de aprendizado e troca de experiências.
Outros projetos da Escola Sesi incluem temas como bioplásticos sustentáveis, biodegradação de microplásticos, controle de pragas em hortaliças e a percepção sobre queimadas no Pantanal, todos focando em soluções inovadoras e sustentáveis para desafios contemporâneos.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico
- Dourados - 09:50 Mulher é agredida na frente dos filhos durante festa no interior de MS
- Distrito de Anhanduí - 09:33 Homem fica ferido após ser atingido com canivete em festa junina
- Economia - 09:00 Bancos passam a oferecer Pix Automático a partir desta segunda
- Saúde - 08:55 Campanha contra a dengue mobiliza mais de 700 crianças em MS
- Oportunidades - 08:35 Inscrições abertas para 70 cursos gratuitos
- Oportunidade - 08:00 Funsat anuncia 1.743 vagas de emprego em Campo Grande