Geral
Estudante de Aquidauna ganha conquista ouro nos Sul-Americanos Escolares
Ana Clara Mendes brilhou no Judô e trouxe a medalha de ouro para Mato Grosso do Sul em competição internacional na Colômbia
Segunda-feira, 23 Dezembro de 2024 - 13:33 | Redação

A estudante Ana Clara Alegre Mendes, de 13 anos, do 8º ano da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, de Aquidauana, fez história ao conquistar a medalha de ouro no Judô nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2024, realizados em Bucaramanga, Colômbia, de 2 a 10 de dezembro. O evento contou com a participação de atletas de 12 países membros do Consude (Conselho Sul-Americano do Esporte).

Ana Clara, que integra o Prodesc (Programa MS Desporto Escolar) e é treinada pelo professor Oswaldo Benevides Junior, coordenador do programa na Cejar, foi convocada para a seleção brasileira pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério do Esporte. A convocação é resultado de seu desempenho nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
A conquista de Ana Clara é destacada pela diretora da escola, Cristiane Barcelos, que ressaltou a dedicação e o talento da aluna, que representou Mato Grosso do Sul e o Brasil de forma brilhante. “Essa vitória é fruto de muito esforço, disciplina e paixão pelo esporte. Parabéns por essa conquista incrível que inspira a todos nós”, declarou.
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares