Geral
Espaço de fomento ao tango completa um ano e promove curso de férias
Para celebrar, Espaço Tangoo Vip tem uma programação especial entre os dias 9 e 13 deste mês
Quinta-feira, 09 Fevereiro de 2023 - 12:28 | Redação

Local permanente de fomento e promoção do tango em Mato Grosso do Sul, o Espaço Tangoo Vip comemora um ano neste mês. Para comemorar a data, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, promove um curso de férias de valsa e milonga.
Bailarina e fundadora do Espaço Tangoo Vip, Camilla Marques afirma que comemorar o primeiro ano do local é um momento especial. “Passou muito rápido, mas é uma confirmação de que é um trabalho que está dando certo. A escola é fruto de muito esforço, trabalho e amor. E, a cada dia, mais pessoas estão chegando para conhecer o tango”, afirma.
Para comemorar a data, Camilla conta que resolveu atender um pedido dos próprios alunos: um curso voltado para milongas e tango vals. O curso de férias vai contar com a presença do bailarino e professor Luciano Bastos, que veio a Campo Grande no fim do ano passado.
“Ele reúne uma série de qualidades. Além de ter muita vivência com o ritmo, Luciano tem a preocupação de que o tango chegue a mais pessoas. Ele busca, assim como eu, fomentar o tango e levar mais pessoas a conhecerem o ritmo e descobrirem o quanto ele é acessível”, destaca Camilla Marques.
Luciano Bastos, direto do Rio de Janeiro, afirma que as expectativas são enormes para a comemoração de um ano do Tangoo Vip. “Estou muito feliz de mais uma vez ter sido convidado para participar desse processo que a Camilla tem encabeçado, de fomento do tango em Campo Grande. É uma comunidade acolhedora, afetuosa e muito dedicada. Muito interessada em aprender”, destaca o bailarino.

Para quem não conhece o tango ou quer aprender a dançar, Luciano Bastos explica que o ritmo está muito mais próximo da cultura brasileira do que se possa imaginar. “Tango fala de abraços, de escuta, de encontro, fala de caminhar de mãos dadas. Olho no olho e de sentir a presença. A nossa cultura é afetuosa e o tango trata disso. A imagem que as pessoas têm de uma dança dura, performática, está longe do que o tango promove mesmo”, garante.
Camilla Marques afirma que, para os próximos anos da escola de tango, a expectativa é que o trabalho continue e conquiste mais apaixonados pelo ritmo portenho. “Nossa intenção é fazer mais eventos e ações de fomento, além de manter o Festival Caminhos do Tango que vai para a terceira edição neste ano. Queremos consolidar a escola definitivamente como o espaço do tango em Mato Grosso do Sul”, finaliza.
Serviço - Mais informações sobre o curso de férias Tangoo Vip podem ser obtidas pelo telefone 67 99243-3752
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060