Geral
Escolas do Sesc investem em tecnologia
Segunda-feira, 29 Abril de 2019 - 12:15 | Redação
As Escolas do Sesc de Mato Grosso do Sul investiram na plataforma digital Google Sala de Aula, que foi criada para colaborar na comunicação e acompanhamento do progresso das turmas. A plataforma permite também que professores e alunos atinjam resultados melhores juntos. O objetivo é de que os estudantes utilizem mais ferramentas on-line no processo de ensino e de aprendizagem, produzindo e interagindo com professores e colegas.
Segundo a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, o modo de ensinar acompanhou as novas tecnologias. “O jeito de ensinar mudou, e o Sesc acompanhou esse processo por isso investiu na plataforma que permite que os docentes enviem comunicados e iniciem discussões instantaneamente. Os alunos podem compartilhar recursos com colegas e responder as perguntas no fluxo, assim como uma plataforma de rede social, o que torna a ferramenta mais atrativa, trazendo mais dinamicidade para as aulas, aguçando o senso investigativo de pesquisa”, explicou a diretora.
O Google Sala de Aula promove uma inovação no planejamento escolar do professor e fortalece as atividades coletivas, ofertando aos participantes a aplicação de algumas competências básicas, como a capacidade de elaboração de propostas e argumentação, controle das atividades desenvolvidas pelos alunos, identificando o desenvolvimento de cada um, uso de habilidades como analisar, sintetizar, julgar, comparar, localizar no espaço e no tempo, criticar, interpretar, conceituar e fortalecer as atividades de reflexão, observação e pesquisa.
Últimas Notícias
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega
- Clima - 15:24 Alerta de tempestade na Capital
- Justiça - 15:00 Defensoria garante auxílio do INSS a morador com HIV em MS
- Poder Legislativo - 14:50 Projeto prevê sanções a comércios que venderem bebidas adulteradas em MS
- Campo Grande - 14:19 Morador é condenado por ofensas e ameaças contra vizinha em condomínio
- LOA - 13:40 MS terá R$ 27,190 bilhões em 2026
- Nacional - 13:20 Ministro do STF mantém prisão domiciliar de Bolsonaro
- Justiça - 13:10 Defensoria conquista absolvição em caso de tentativa de feminicídio
- Educação - 12:00 Revalida 2025: cartão de confirmação de inscrição está disponível