Geral
Enfermeiros da Santa Casa são pagos e suspendem paralisação
Técnicos e auxiliares administrativos serão pagos pelo hospital nesta sexta-feira (10)
Quinta-feira, 09 Março de 2023 - 18:07 | Pedro Santos

Depois de muita espera e mobilização, a equipe de enfermagem do Hospital Santa Casa de Campo Grande foi paga, às 16h desta quarta-feira(9), segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS). Enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos se mobilizaram e paralisaram parcialmente os atendimentos do Hospital na manhã desta quarta para reivindicar o pagamento que estava atrasado desde o quinto dia útil. Contudo, técnicas auxiliares administrativos receberão seus salários nesta sexta-feira (10)
Em nota, o SIEMS destaca que “o pagamento só foi efetuado após intensa mobilização dos profissionais, apoio da sociedade e divulgação da mídia”.
“Esperamos que a prefeitura e a Santa se organizem porque não é possível que os profissionais da saúde passem por essa situação novamente, são chefes de família, com compromisso, contas a pagar e muitos filhos para sustentar”, enfatiza o presidente do sindicato, Lázaro Ramos, na nota.

Entenda a razão - Na manhã desta quinta-feira (9) os atendimentos na Santa Casa (9) de Campo Grande foram paralisados, isso porque funcionários do hospital estão mobilizados na entrada do prédio exigindo o pagamento do salário, referente ao mês de fevereiro, que não foi depositado até o quinto dia útil.
A paralisação concentrou de 250 a 300 profissionais entre técnicos, enfermeiros e trabalhadores administrativos. Conforme explica Lázaro Santana, presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Campo Grande não realizou o repasse financeiro.
De acordo com a Santa Casa, os recursos que deveriam ser repassados pela Prefeitura somam um total de R$14.362.116,57.
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista