• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Energisa sorteia 30 geladeiras em ação social no Bairro Aero Rancho

Neste sábado (07), moradores do Conjunto Habitacional Aero Rancho recebem a ação do projeto “Nossa Energia no Seu Bairro”, do Programa de Eficiência Energética da Aneel – Energisa. O evento será realizado na Associação dos Moradores do Aero Rancho Setor III, das 8h às 15h, com serviços de cadastro na Tarifa Social, sorteio de 30 geladeiras, parcelamento de débitos, palestra sobre empreendedorismo e atrações para a criançada.

“A ação visa estreitar o canal de comunicação com as comunidades de baixa renda levando informações sobre a importância do combate ao desperdício de energia elétrica nas residências. Considerando que o bairro Aero Rancho é o mais populoso de Campo Grande, acreditamos no impacto positivo na mudança de hábitos no uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio de ações educacionais”, explicou Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.

Nas últimas duas semanas, famílias da comunidade receberam a visita da equipe da Energisa para efetuar a inscrição do sorteio de 30 geladeiras. Entre os critérios de participação constam: apenas famílias de baixa renda, cadastro na Tarifa Social e a substituição de um refrigerador antigo por um aparelho mais novo e eficiente com selo Procel, mediante análise técnica (carcaça, compartimento interno, motor, data de fabricação).

“Os clientes selecionados serão anunciados na abertura do evento e a substituição dos eletrodomésticos antigos pelos novos será feita na próxima semana”, explicou Emerson Rivelino Nantes Alves, engenheiro especialista em Eficiência Energética. 

A Unidade Móvel Nossa Energia, que leva experimentos e atividades lúdicas sobre energia elétrica, vai estar estacionada na frente da Associação de Moradores.  A programação incluiu ainda teatro, as crianças vão se entreter com a cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã inflável, pintura facial e recreadores.

Palestra sobre empreendedorismo para as donas de casa - Durante o evento, será realizada uma palestra sobre empreendedorismo e finanças para as donas de casa, que fizeram a inscrição do “Café Eficiente”. A ação conta com duas turmas de mulheres, às 9h e às 13h30, para as quais o especialista em administração financeira e controladoria, Tiago Queiroz de Oliveira, irá orientar sobre como melhorar a renda familiar. “Ao incentivar o empreendedorismo feminino, estimulamos essas mulheres a mudarem de vida, de perspectiva, diante dos inúmeros projetos criativos e inovadores que existem nas comunidades. É abrir as portas para novas possibilidades”, ressaltou

O presidente da Associação de Moradores, Jailson Nabhan de Oliveira, destacou que essa ação da concessionária é muito valiosa para as famílias da região. “É uma ótima oportunidade para que as pessoas busquem informações que ajudam a diminuir o consumo de energia. Além disso, essa troca de geladeiras e lâmpadas antigas será muito bem-vinda para a nossa comunidade bastante carente. O pessoal está empolgado esperando esse dia chegar”, concluiu.

Campanha de Negociação - Os clientes que passarem pelo evento podem procurar o ‘setor itinerante’ de negociação da Energisa. Equipe de atendimento da concessionária vai estar realizando negociação de débitos aos clientes com possibilidades de parcelamentos em até 60 vezes (com ou sem entrada), e que tenham uma ou mais faturas com mais de 30 dias em atraso. 

As negociações seguem até o dia 27 de dezembro, período em que os clientes podem aproveitar o 13º salário para quitar os débitos das contas de energia e passarem o Natal e o início de ano mais tranquilos.

Cadastro na Tarifa Social - Será realizado também o Cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá desconto de até 65% na conta de luz. O valor do desconto depende da faixa de consumo dos clientes.

Tem direito a Tarifa Social as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal com renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo. Para efetuar o cadastro, o cliente deve procurar uma das agências da Energisa e apresentar os documentos pessoais, o NIS (Número de Inscrição Social) e uma fatura conta de energia ou pelo 0800 722 7272.

Veja Também