Geral
Energisa monta plano especial de atuação para o dia das eleições
Manutenção preventiva, equipes em pontos estratégicos e monitoramento em tempo real estão entre os procedimentos adotados
Quinta-feira, 29 Setembro de 2022 - 11:50 | Redação

A Energisa montou plano especial de atuação para garantir que não falte energia nos locais de votação no primeiro turno das eleições, que ocorre em 02 de outubro. As ações vão desde manutenção preventiva e equipes em pontos estratégicos até monitoramento em tempo real das zonas eleitorais distribuídas nos 74 municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral/MS, cerca de 1.880.751 milhão de eleitores estão aptos a votar.
O gerente de Operações da Energisa, Helier Fioravante, reforça que “o Plano de Contingência está acionado, tendo em vista o grande volume de chuvas nos últimos dias. A iniciativa tem como principal objetivo diminuir a possibilidade de faltar energia no momento da votação”, explicou.
Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, em Campo Grande, que vai manter canal direto de contato com os eletricistas nas ruas, call center e Tribunal Regional Eleitoral. “Do Centro de Operações temos uma visão geral do sistema elétrico do estado e podemos direcionar melhor os recursos. Até mesmo o clima será monitorado em tempo real para ajustarmos a estratégia de atuação caso um temporal ocorra”, afirmou Fioravante.
Helier lembra que as redes de energia são suscetíveis a ocorrências de falta de energia provocadas por fatores externos não previsíveis como, por exemplos, colisões de veículos contra postes, pipas e até a intervenção por pessoas não autorizadas em fios de energia.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060