Parceria
Energisa e Marinha inauguram centro de treinamento para capacitação de militares
Espaço de capacitação fica na Base Fluvial de Ladário

A Energisa MS em parceria com a Marinha do Brasil inauguram, na Base Fluvial de Ladário em Mato Grosso do Sul, o mais novo centro de treinamento voltado para a qualificação de marinheiros.
O projeto faz parte do Programa Soldado Cidadão e do projeto Marinheiro empreendedor que tem como objetivo devolver o marinheiro à sociedade após o período de serviço militar obrigatório, com uma especialização, assim facilitando sua inclusão e adequação ao mercado de trabalho.
“Serão oferecidos cursos de Formação de Eletricistas de Operação e Manutenção em Redes de Distribuição – COMAN, com duração de 240 horas, para qualificação de mão de obra em atendimento a sociedade nas questões atreladas à rede elétrica”, explica Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul.
O Complexo Naval de Ladário, no mês de outubro de 2020, passou por uma importante modernização da rede elétrica, com apoio da Energisa, a qual se dispôs a colaborar gratuitamente na capacitação dos militares que trabalham no setor de eletricidade ou que futuramente venham a trabalhar. Ao todo cerca de 153 mil reais foram investidos pela empresa no projeto.
“Para nós essa parceria é de suma importância pois para a Energisa qualificar a mão de obra é contribuir com a mellhoria e crescimento da população local, por isso nosso empenho em auxiliar o projeto e promover cursos que aperfeiçoem esses profissionais”, ressalta Marcelo.
De acordo com o comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida, o acordo de cooperação proporcionará condições adequadas para a capacitação técnica dos militares, permitindo o incremento dos serviços prestados pelos eletricistas. “Adicionalmente, o treinamento de militares temporários, como parte do Projeto Marinheiro Cidadão, tem um grande apelo social e proporciona a capacitação de mão de obra, possibilitando maior chance de empregabilidade nesta área, após o licenciamento do serviço militar.”, explica.
Cerca de 16 militares já devem ser atendidos na primeira turma. Os cursos que serão ofertados são: NR35, NR10 (básica) NR10 (em atividade no SEP) e Formação de Eletricista de Distribuição (COMAN) e deverão ter início até abril desse ano.
Veja Também
Idoso morre após cair do telhado no Jardim Tarumã
Domingos Medrado estava fazendo reparos no telhado, e com a queda sofreu trauma torácico e abdominal
Cãominhada vai apoiar ações protetoras de animais
Maior encontro de pets de MS vai arrecadar rações em sistema de drive-thru para Banco de Ração
MS recebe 35,7 mil novas doses de vacina contra a Covid-19
São 22,5 mil doses da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 13,2 mil da Coronavac, do Butantan
Cascavel de 1,5 metro é capturada em residência; veja vídeo
As cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente
Contemplados com apartamentos são convocados para instalação de condomínio
Ação integra a execução do trabalho social com as famílias que receberão unidades habitacionais
Notificações de dengue seguem em queda na Capital
Mesmo com redução de casos notificados, Sesau alerta que cuidados devem ser mantidos
Veículo destrói muro após ser atingido por camionete que avançou preferencial
Acidente aconteceu em cruzamento no bairro Santo Amaro na manhã desta quarta-feira